Imagem: CBN News |
O Estado Islâmico está forjando passaportes dos Estados Unidos para infiltrar soldados no território do país. A organização, que autoridades europeias e norte-americanas já suspeitam possuir células na Califórnia e em Chicago (Illinois), foi responsável pelo atentado que deixou 14 mortos, cometido pelos terroristas Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik - os quais, conforme a Homeland Security, faziam parte de um grupo que teria planejado ataque a uma base militar americana no Afeganistão, em 2012. Conforme o site jornalístico World Net Daily, a informação de que o Estado Islâmico está criando passaportes dos EUA foi fornecida pelo FBI e por membros do Congresso, incluindo o representante Stephen F. Lynch. Ele acredita que o dado é muito preocupante, tendo em vista a grande onda de imigrantes que entra na Europa, em decorrência dos conflitos nas regiões conquistadas pelo ISIS.
Ainda de acordo com Stephen Lynch, o Estado Islâmico já seria capaz de produzir "uma cópia falsificada muito bem feita e convincente", o que facilitaria a infiltração de soldados do grupo terrorista. James Comey, diretor do FBI, afirma que "toda a comunidade da inteligência americana está muito preocupada que o grupo tenha a capacidade de produzir estes passaportes". A identificação deste potencial do movimento islâmico surge no mesmo momento em que o governo suíço alerta para a atividade de militantes da organização no território Canadense, ainda que não haja indicação de um ataque iminente.
O governador do estado de Massachusetts Charlie Baker também confirma o estado de tensão entre os líderes dos Estados Unidos, ainda de acordo com a matéria publicada no WND. Baker afirma que há preocupação a respeito da entrada dos refugiados e imigrantes, bem como sobre a possível infiltração de integrantes do grupo terrorista através do uso dos documentos falsos.
Curta nossa página no Facebook
Para ler mais sobre a criação de passaportes falsos pelo Estado Islâmico, leia
World Net Daily
Nenhum comentário :
Postar um comentário