sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bernardo Pires Küster - "Facebook realizou censura em massa contra a direita"

Em vídeo disponibilizado no último dia 25 em seu canal oficial no Youtube, Bernardo Pires Küster, colunista do canal Terça Livre, denunciou a recente campanha de censura do Facebook contra militantes conservadores ou de direita - de acordo com Bernardo, a rede social teria "excluído arbitrariamente mais de 190 páginas e perfis de militantes de direita ligados ao MBL (Movimento Brasil Livre)". Veículos de comunicação da grande imprensa nacional e internacional qualificaram a ação como exclusão de "perfis e páginas de 'extrema-direita' responsáveis por divulgação de Fake News ['Notícias Falsas']"

Bernado afirma: "mais uma vez, o Facebook fez uma ação de censura - dessa vez, em massa, em escala nunca antes vista no Brasil ou fora do país. 196 páginas e 87 contas do Facebook foram censuradas. Foram sumariamente censuradas, deletadas, e os perfis tiveram o mesmo tratamento, sem possibilidade de retorno. Perguntem: alguma dessas páginas apoia o atual governo? Alguma dessas páginas apoiou o antigo governo [do Partido dos Trabalhadores]? A resposta é: claro que não".

O colunista do canal Terça Livre destaca o caráter conservador ou direitistas de todas as páginas excluídas na atual campanha de censura em massa - não houve remoção de qualquer página ligada a movimentos de esquerda. Bernardo também afirma que o fato foi noticiado pela mídia brasileira e internacional, que, supostamente, teria conhecimento da campanha de censura em massa antes do início de fato da perseguição contra as páginas de militância direitista.

O autor acrescenta: "o alvo principal da censura em massa foi o MBL (Movimento Brasil Livre), bem como alguns pequenos grupos de direita - que a Reuters [agência de notícias internacional] qualificou como 'de extrema-direita'. Não importa se você gosta ou não do MBL - o que importa é que eles [o Facebook e outras redes sociais importantes] estão colocando mordaças em todos".

Veja na íntegra - Bernardo Pires Küster denuncia nova campanha de censura em massa do Facebook contra páginas e militantes de direita ou conservadores:



Nenhum comentário :

Postar um comentário