terça-feira, 31 de julho de 2018

Donald Trump celebra crescimento da economia americana

Em pronunciamento oficial, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a economia da maior potência ocidental cresceu 4,1% em 2018, e está prestes a alcançar o maior crescimento nos últimos 13 anos. O crescimento da economia americana finalmente representa a superação definitiva da grave crise que atingiu o país, a partir de 2008, e que durou ao longo de toda a administração Obama. O vídeo do pronunciamento de Trump sobre o crescimento da economia dos Estados Unidos foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Tradutores de Direita, no Youtube, ontem, dia 30.

Trump afirmou: "estou feliz em anunciar que, no segundo semestre deste ano, a economia dos Estados Unidos cresceu no ritmo de 4,1%. Nós estamos no caminho para alcançar o maior recorde anual de crescimento econômico dos últimos 13 anos. E eu digo que, medida que nossos novos acordos estão sendo estabelecidos um a um, nós conseguiremos chegar muito mais alto do que a presente taxa de crescimento".

Donald Trump foi severamente criticado pela Mainstream Media dos Estados Unidos por sua política de fomento à economia interna do país e por sua política de restrição a importações de países como  a China - todavia, suas barreiras contra países que fabricam com utilização de mão-de-obra escrava (como o regime comunista asiático) e suas flexibilizações de leis tarifárias para empresas americanas geraram crescimento formidável da atividade econômica da maior potência ocidental.

O presidente dos Estados Unidos destacou que "o crescimento econômico anual conseguido pelos últimos governos chegou, no máximo, a 1,8% - estamos, agora, alcançando os 3%. Podemos ir muito mais longe que isso. Cada ponto adicional de crescimento econômico representa um crescimento do PIB na ordem de 3 trilhões de dólares e a criação de 10 milhões de novos postos de trabalho. Pensem nisso. Se continuarmos nesse ritmo, a economia dos Estados Unidos poderá dobrar de tamanho, dez anos antes do imaginado pelos economistas".

Veja na íntegra - Trump celebra crescimento formidável da economia dos Estados Unidos:



Nenhum comentário :

Postar um comentário