segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Em vídeo - polícia holandesa prende manifestante que usava chapéu representando porco: autoridades consideraram item como "ofensivo"

Um manifestante foi preso durante uma demonstração contrária à política de imigração em massa de refugiados oriundos dos países conquistados pelo grupo terrorista Estado Islâmico. O abuso de autoridade da polícia foi registrado por um cinegrafista do canal Pow Ned TV, que publicou o vídeo no Youtube. O manifestante foi preso porque utilizava um chapéu representando um porco - animal considerado "impuro" pelos fundamentalistas religiosos. A notícia foi divulgada hoje pelo site jornalístico Jihad Watch, especializado em reportagens sobre o extremismo no Oriente Médio.
Imagem: Pow Ned TV

Conforme o portal, "nenhum representante da fé muçulmana estava se manifestando de forma contrária ao protesto, ou havia feito queixa às autoridades sobre o uso do chapéu com a figura do animal mal-visto pela comunidade". Para o Jihad Watch, o que motivou a prisão do cidadão que participava da demonstração "foi a mera possibilidade de que alguém visse o item de vestimenta e se sentisse ofendido". O veículo acrescenta: "e mesmo que alguma pessoa porventura entendesse o chapéu como um 'ataque', vale lembrar que a religião não proíbe o uso de chapéus com qualquer imagem, apenas restringe os hábitos alimentares dos fiéis".

A posição defendida pelo site jornalístico é de que "as autoridades holandesas entenderam o chapéu como uma declaração de ódio religioso" o que ainda assim, conforme a lei atual, se enquadraria na liberdade de consciência, e não constituiria motivo o suficiente para a detenção, ainda que o ato fosse cometido em outros países Ocidentais, onde, naturalmente, a peça de vestimenta não é vista como um símbolo de perseguição ou de facciosismo religioso.

O veículo de comunicação argumenta a favor do manifestante: "o 'ato' pode apenas ter sido um gesto tolo de usar um chapéu com a imagem de um animal do qual os integrantes daquela comunidade não gostam. Pode ainda ter sido um gesto de descontentamento com a política oficial do governo sobre a entrada em massa de imigrantes do Oriente Médio na Holanda. Todavia, a desproporção da resposta das forças de segurança apenas mostra o quanto a polícia está com medo da comunidade, e até onde as autoridades estão dispostas a ir para agradar as lideranças desses grupos, mesmo quando não há nenhum representante ao redor para fazer uma reclamação".

O site afirma que a medida de repressão representa um risco à democracia no país da Europa Ocidental, e que ações desse gênero apenas conferem legitimidade às demandas de integrantes de organizações extremistas que defendem a aplicação da lei corânica nos Países Baixos, como o grupo "Shariah4Holland". No dia 27 de janeiro, o site jornalístico Breitbart publicou notícia sobre a intimidação feita pelo governo holandês contra pessoas críticas à política de imigração da União Europeia - para as autoridades, os cidadãos estão "falando muito" a respeito do programa de acolhimento em massa de "refugiados".
Polícia holandesa também visitou pessoas que teriam "falado demais" em redes sociais sobre a atual crise dos refugiados -
visitas foram feitas a residências de pessoas contrárias à política da União Europeia.
Imagem: Daily Record
Ao mesmo tempo em que o Estado conduz iniciativas de censura para a expressão de pontos de vista oposicionistas, as autoridades não tomam atitudes para conter comportamentos extremistas e até antijudaicos entre a população de imigrantes do Oriente Médio. No dia 8 de fevereiro, o jornal Jerusalem Post publicou matéria sobre a onda de preconceito antissemita na comunidade: professoras holandesas relataram "gritos de guerra" expressados por alunos imigrantes, incluindo incitações ao genocídio. Atitudes antissemitas desse gênero também foram denunciadas na Suécia, onde o esforço governamental de defesa do terrorismo islâmico é ainda mais flagrante.








3 comentários :

  1. Olá amigo da página. Eu vou passar a acompanhá-lo a partir de hoje, pois vi que você reproduz o conteúdo de outros blogs anti-islã da Europa, inclusive traduzindo os artigos. Eu os acompanho em Inglês mesmo, e apesar de não falar inglês eu os leio traduzindo. Enquanto exercito a leitura compartilho também para alguns grupos dos quais faço parte.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ronie! Se quiser escrever um artigo para esse blog, pode mandar que eu publico. Entre em contato comigo pela fã page no Facebook, posso ajudar caso você queira fazer seu próprio site tb, de graça

      Excluir
    2. Obrigado! Eu estou grato! Farei isso em breve meu caro amigo, mas preciso antes atualizar o meu Blog. Pode ter certeza que eu irei cooperar, e ainda vou divulgar seu blog. Recomendo também que se filie a Libesfera, lá sua página vai ganhar mais notoriedade. Vou entrar em contato quando recomeçar meu blog, e conto contigo! Abraço e mais uma vez, bom trabalho!

      Excluir