terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Extremistas pedem que soldados da Autoridade Palestina ataquem Israel

De acordo com matéria publicada no site jornalístico Breitbart, ontem, dia 1, o grupo "Jihad Islâmica" e o grupo Hamas uniram-se para convocar a população palestina - e, principalmente, os soldados da Autoridade Palestina - a tomarem parte em novos ataques contra os soldados israelenses. Os extremistas pediram que os soldados do novo Estado, que agora estão sob controle do Fatah, "virem as armas contra o inimigo [Israel]". O grupo Fatah não teria participado na nova incitação ao ódio.
Soldados Israelenses - mais recente ataque terrorista em Israel
visou militares
Imagem: CBN news

Conforme o portal de notícias Breitbart, o porta-voz do grupo "Jihad Islãmica", Daoud Shihab, disse que um recente ataque cometido contra cidadãos israelenses, pelo militar Amjad Al-Sukari, foi "um gesto heróico que inaugura a tempestade que será a nova intifada, e abriu as portas para novos ataques similares". O líder islâmico ainda teria dito que "em nome de todas as organizações [da "resistência palestina"], eu convoco as forças de segurança da Autoridade Palestina a seguirem o exemplo do mártir Amjad Sukari, e lançarem ataques contra as forças da ocupação israelense".

 O Fatah não participou da reunião que convocou tropas governamentais para o confronto direto contra Israel, para evitar envolvimento direto no gesto de propaganda. O grupo, que atualmente ocupa a chefia do executivo da Autoridade Palestina, acusa o Hamas de promover desordens na Cisjordânia para lançar o partido fundado por Yasser Arafat contra a população civil - o Fatah também procura conter os lançamentos de mísseis realizados pelo Hamas, com o objetivo de evitar retaliações das Forças de Defesa de Israel.

Ainda segundo a matéria publicada pelo veículo de comunicação norte-americano, a convocação a uma "nova intifada" se deu durante uma coletiva de imprensa, após uma cerimônia em homenagem ao terrorista Amjad Al-Sukari, que era integrante do exército da Autoridade Palestina e trabalhava também como motorista para o procurador-geral do Estado Palestino, Ahmad Ranoun. O porta-voz do grupo terrorista Hamas disse que a organização "admira o ato heróico do mártir, e acreditamos que todo cidadão palestino deva tomar parte na nova intifada. As tropas devem usar suas armas em vingança pelas mortes de nossas crianças. Fiquem de pé em honra à sua nação, e não dêem ouvidos aos chamados que buscam enfraquecer a causa palestina".
Soldados do Hamas - grupo considera ato terrorista cometido por militar da Autoridade Palestina como "gesto heróico"
Imagem: CNN

A organização terrorista Hamas e conhecida por suas campanhas antissemitas, que recentemente incluíram a veiculação de vídeos nos quais o grupo pedia que a população palestina atacasse os judeus israelenses com facas. O Fatah, que não participou da conferência noticiada, já pediu que a população "regasse a terra com sangue judeu".

Leia mais notícias sobre o tema "Terrorismo"

Leia sobre a onda de crimes antissemitas na Europa

Leia sobre a recente declaração de um dos líderes do Fatah sobre Adolf Hitler


Nenhum comentário :

Postar um comentário