quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Organização Voz dos Mártires publica mapa sobre a perseguição anticristã no mundo

O site jornalístico norte-americano Breitbart.com publicou hoje um mapa divulgado pela ONG Voz dos Mártires sobre a perseguição contra cristãos em todo o mundo. O mapa mostra a gravidade da atual campanha de genocídio contra a população cristã, cometido por organizações extremistas muçulmanas como o Estado Islâmico, no Iraque e na Síria, e o Boko Haram, na Nigéria. O mapa, intitulado "mapa para as preces", também destaca a perseguição contra o cristianismo existente em nações sob o domínio de ditaduras marxistas-leninistas como o Vietnã, a China, o Laos e Cuba - ao lado dos países islâmicos, esses regimes são apontados como alguns entre os quais a violência contra as igrejas é mais severa.

Estado Isâmico: organização é responsável por escravizar
ou executar cristãos em diversos países
Imagem: http://goo.gl/ilwoLo
De acordo com o portal de notícias, "o mapa identifica países onde os cristãos são espancados, torturados, presos e até executados em razão de sua fé. O informativo também identifica áreas onde os cristãos sofrem perseguição violenta por parte de organizações extremistas islâmicas, e ainda informa o nome da principal organização terrorista responsável pelos crimes contra a comunidade religiosa".

O recurso, ainda segundo o veículo de comunicação, "identifica a área de atuação das nove organizações extremistas islâmicas mais violentas, que estão ativamente atacando a cristandade - entre elas, é dado destaque para os grupos ISIS, Al-Qaeda, Talibã [ainda em atividade no Paquistão e Afeganistão], Boko Haram e Al-Shabaab (no leste africano)". A organização Voz dos Mártires separa os países entre "nações restritas", "áreas hostis" e "países onde houve perseguição recente".

As "nações restritas", conforme a ONG, "são aquelas onde a literatura cristã é proibida ou limitada pelo governo, e nas quais a proibição resulta em violência ou 'expropriações' contra os cristãos, na prisão dos fiéis  ou mesmo na execução de integrantes da comunidade religiosa. As áreas hostis são aquelas nas quais os governos tentam fornecer proteção aos cristãos, mas, mesmo assim, os fiéis sofrem violência por organizações extremistas, como no caso Nigeriano. As nações onde houve perseguição recente são aquelas nas quais a comunidade já pode voltar a praticar sua fé, como a Índia (na qual a violência sectária atingiu também - e, em grande medida, ainda atinge - hindus e muçulmanos)".
Meninas cristãs na Nigéria: igreja é perseguida no país pelo grupo extremista Boko Haram. Cristãos são executados ou
escravizados pela organização jihadista ligada ao ISIS
Imagem: Raymond Ibrahim

A Voz dos Mártires foi fundada pelo pastor romeno Richard Wurmbrand, que foi militante marxista durante a juventude, mas se tornou cristão, convertido ao luteranismo, na vida adulta. Wurmbrand foi perseguido, preso e brutalmente torturado pelo governo comunista da Romênia, durante mais de uma década - na qual três anos foram passados em solitária. O pastor, de origem judaica, descreveu em suas obras a violência selvagem com a qual o governo marxista tratava judeus e cristãos encarcerados - Richard Wurmbrand escreveu 18 livros, incluindo "Torturado por amor a Cristo", disponível em edição brasileira. A organização Voz dos Mártires se dedica a despertar a consciência internacional sobre a prisão, tortura e execução de milhares de cristãos, ao redor do mundo.
Mapa da perseguição anticristã no mundo - A organização "Voz dos Mártires" tem o objetivo de informar a comunidade
internacional sobre as nações onde cristãos são presos, torturados ou executados
Imagem: Voz dos Mártires

Vídeo: entrevista com Richard Wurmbrand sobre a perseguição anticristã nos regimes comunistas



Nenhum comentário :

Postar um comentário