sábado, 13 de fevereiro de 2016

Número de crimes sexuais quadruplicou em Colônia durante festas de carnaval

Conforme matéria publicada pelo site jornalístico norte-americano Breitbart, o número de crimes de natureza sexual aumentou quatro vezes nas festividades de carnaval deste ano, na cidade de Colônia, na Alemanha, em comparação com a mesma época do ano passado. O veículo de comunicação informa que, apesar de policiamento intenso, reforçado após a onda de crimes ocorrida nas festas de ano novo e natal, nos últimos dias foram registrados 66 crimes de natureza sexual, incluindo estupros. A polícia local relatou que o mesmo padrão identificado no final do ano foi registrado agora: em geral, gangues de refugiados foram responsáveis pelos atos. O artigo sobre o aumento no número de delitos foi publicado pelo portal de notícias ontem, dia 12.
Manifestante protestando contra onda de crimes e ineficiência
da polícia alemã na proteção das mulheres
Imagem: New Yorker


De acordo com o site, "houve 66 queixas de ataques sexuais durante as festas de carnaval em Colônia, neste ano. Foram registradas 18 agressões deste tipo, em 2015". Ainda segundo o portal Breitbart, "o aumento significativo no número de crimes durante o carnaval, incluindo o crescimento de 266% nas ocorrências de crimes de natureza sexual, aconteceu apesar do cancelamento de último minuto do desfile que ocorreria na segunda-feira, em decorrência de uma tempestade - o mau-tempo reduziu de forma notável a quantidade de pessoas que foi às festividades".

A polícia local, conforme o veículo de comunicação, "conseguiu efetivamente reduzir a frequência de alguns crimes, neste ano: houve menos roubos e assassinatos. A polícia lançou pronunciamento  oficial dando crédito aos integrantes das forças de segurança pela conquista dos resultados positivos, contra esses delitos, em decorrência da 'colaboração próxima com parceiros, aumento no efetivo, vigilância através de câmeras, mais iluminação em áreas frequentadas por grupos de pessoas, durante a noite, e ação com antecedência da polícia, no intuito de controlar a situação" e evitar mais um problema das proporções do ocorrido durante o ano novo.

O site Breitbart publica que "durante a onda de ataques sexuais - e outros crimes - do ano novo em Colônia, na qual mais de 1000 pessoas foram atacadas ou roubadas no centro da cidade e que acabou por levar ao afastamento do chefe da polícia local, a polícia fez grande esforço para tentar diminuir o número de delitos divulgados à imprensa. Ao mesmo tempo, tentaram afirmar que os crimes não aumentaram ou foram cometidos por gangues de refugiados, mas sim tiveram maior númeor de registro porque as pessoas estavam mais propensas a denunciá-los". Apesar dos esforços no sentido de conter o problema, no artigo, o veículo de comunicação informa: "mesmo com mais iluminação e vigilância através de câmeras, a polícia não conseguiu acabar com as chamadas 'gangues' responsáveis pelas agressões". 

Apesar de reforço no policiamento, governo alemão não conseguiu reduzir número de crimes sexuais: delitos foram registrados em frequência quatro vezes maior do que no mesmo período do ano passado. Oficiais culpam "gangues".
Imagem: Sascha Schuermann /Getty Images, publicada no Breitbart
Durante as festas de ano novo, a cidade de Colônia, foram registrados mais de 1000 crimes - mais de 200 foram crimes sexuais contra mulheres, incluindo estupros. Delitos similares foram registrados em mais cinco países europeus, incluindo França, Suécia e Áustria - a maioria foi associada a gangues formadas por refugiados. A Alemanha recebeu mais de um milhão de indivíduos originários das regiões ocupadas pela organização extremista Estado Islâmico - na Dinamarca, que também recebeu refugiados, casas de shows chegaram a proibir a entrada de pessoas que não falassem a língua local ou o inglês, para tentar impedir as ocorrências.





Nenhum comentário :

Postar um comentário