sábado, 13 de fevereiro de 2016

Lula está sendo investigado - jornalista afirma que ex-presidente é, na prática, proprietário do sítio em Atibaia

De acordo com a jornalista Joice Hasselmann - demitida da revista Veja após críticas severas ao Partido dos Trabalhadores e ao envolvimento do ex-presidente Lula com empresários presos pela Polícia Federal na operação Lava Jato - o antigo chefe do executivo brasileiro poderá ser preso caso seja considerado proprietário de facto do sítio em Atibaia investigado no atual escândalo de corrupção.

Lula - acusado de ter recebido propriedade como pagamento
por tráfico de influência
Imagem: Estação da Notícia
Lula também é acusado de ter recebido um apartamento de luxo, no Guarujá, como forma de propina, pela empresa OAS - para Joice Hasselmann, as duas propriedades constituem evidências de envolvimento no crime que serão usadas contra o líder petista, e se mostrarão argumentos difíceis de refutar, durante a tentativa de defesa. O Juiz Sérgio Moro já agendou a próxima ocasião na qual Lula irá depor, como testemunha de defesa do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente que foi preso por envolvimento na atividade criminosa. 

Joice Hasselman afirma: "o sítio, na prática, petence ao ex-presidente. E que ironia do destino: o homem dos milhões, das grandes consultorias, das grandes palestras para as empreeiteiras envolvidas no 'petrolão', o todo-poderoso foi pego em flagra, justamente como consequência da reforma de um sítio e de um triplex no Guarujá". Na opinião da colunista, Moro tem evidências para aceitar uma denúncia proposta pelo Ministério Público, e poderá pedir a prisão do ex-presidente.

Em consequência dos escãndalos de corrupção multimilionários nos quais o Partido dos Trabalhadores se envolveu, e que ocasionaram a efetiva destruição da maior das empresas estatais brasileiras, a Petrobras, o movimento de oposição ao atual governo está organizando uma grande manifestação nacional a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor da punição dos responsáveis pelos crimes que ocasionaram a crise pela qual o Brasil passa. O evento deverá ocorrer no dia 13 do próximo mês.

Veja o comentário de Joice Hasselmann sobre a possível prisão de Luiz Inácio Lula da Silva:


Ei pessoal, promessa é dívida. Aqui eu explico vocês os trâmites legais e o destino do ex-presidente Lula. Espia!
Publicado por Joice Hasselmann em Sexta, 12 de fevereiro de 2016



Nenhum comentário :

Postar um comentário