segunda-feira, 16 de maio de 2016

Situação na Venezuela: população passa a "comer cães e gatos" durante catástrofe econômica

Polícia tenta conter multidões em Caracas, capital do país socialista
Imagem: World Net Daily
Conforme notícia divulgada hoje pelos veículos de comunicação PanAm Post e World Net Daily, a grave crise econômica da Venezuela está forçando a população a "consumir cães e gatos" como medida desesperada de sobreviência. Os portais também alegam que o caos político e o desastre nos sistemas de abastecimento do país socialista estão fomentando "uma onda de protestos, medidas de racionamento de recursos por parte do Estado e um aumento nos números de homicídios". Antes do agravamento do quadro do país "bolivariano", a Venezuela já era considerada o segundo pior índice de homicídios por grupo de cem mil habitantes, perdendo apenas para El Salvador (segundo relatório de 2015 do Observatorio Venezolano de Violencia - OVV).

De acordo com artigo divulgado pelo site jornalístico World Net Daily, "no que está sendo chamado de 'um apocalipse', a Venezuela está vivenciando uma destruição sem precedentes da atividade econômica e das relações sociais, em decorrência da falta de comida, medicamentos, água, eletricidade e dinheiro. Com poucos recursos disponíveis, uma quantidade grande de cidadãos está se voltando para o crime. Durante a última semana, uma multidão de cinco mil pessoas saqueou um supermercado na cidade de Maracay [capital do estado de Aragua] - o roubo coletivo tirou as vidas de dois venezuelanos".

A reportagem do veículo PanAm Post informa que "de acordo com testemunhos de comerciantes, as filas sem fim para aquisição de comida, pelas quais a vasta maioria da população venezuelana tem sido forçada a passar, não puderam ser organizadas no dia do tumulto que matou duas pessoas. Durante a espera pela chance de comprar os recursos, os indivíduos que aguardavam ficaram cada vez mais ansiosos - pouco depois, começaram a pular os portões do mercado". Entre os produtos roubados estavam quantidades variadas de "farinha, óleo, leite, macarrão e leite em pó. Uma das testemunhas do saque afirmou ao jornal venezuelano El Estímulo que havia cerca de cinco mil pessoas na multidão. Habitantes de todo o estado foram para o estabelecimento, porque havia rumores de que alguns produtos, já indisponíveis na maioria dos mercados, apenas poderiam ser encontrados ali. No meio da confusão, havia 250 pessoas para cada membro da Guarda Nacional Bolivariana [a polícia política da Venezuela], e ao menos um dos oficiais foi espancado, ao tentar conter a massa".

O WND noticia que, no fim de abril, "a Câmara Venezuelana de Alimentos alegou que os produtores do país socialista tinham estoque para manter a população abastecida por cerca de quinze dias, apenas. O governo venezuelano está implantando medidas de racionamento cada vez mais desesperadas, enquanto a situação econômica fica mais grave". Até mesmo a indústria petrolífera da nação está passando por momento severo: "o país tem pouca gasolina disponível, e trabalhadores do setor relatam que as empresas estão operando em 30% de sua capacidade".

A situação da crise alimentar, conforme os periódicos, está se aproximando da catástrofe humanitária: "Oscar Meza, diretor do Centro de Documentação para Análise Social da Venezuela, afirma que 'os preços estão em tal elevação que é difícil comprar quaquer coisa. As pessoas já não estão comprando pão ou farinha - muitas estão comendo apenas mingau, enquanto observam os preços de itens normalmente tão baratos quando o frango subirem de forma assustadora. As famílias estão sofrendo - o preço de um almoço já chega a 1.500 bolívares. As pessoas levavam comida de casa para o trabalho - isso agora é impossível, porque muitas já não têm alimento em seus lares'. O veículo de comunicação PanAm Post divulgou relatos sobre pessoas 'caçando gatos, cães e outros animais encontrados em áreas urbanas para obtenção de alimento'".

De acordo com o chefe do Estado socialista, Nicolás Maduro, a crise é parte de uma "conspiração dos Estados Unidos contra a Venezuela". De acordo com o sucessor de Hugo Chávez, "Washington está tomando medidas, a pedido da direita fascista venezuelana, que está encantada com o golpe no Brasil. Maduro declarou estado de emergência que lhe dará poderes para realizar "ações necessárias" com o objetivo de proteger o regime de "ameaças estrangeiras".

Leia a reportagem completa do PanAm Post sobre a crise alimentar venezuelana

Reportagem do canal "WeAreChange", do Youtube, a respeito da crise econômica venezuelana:




34 comentários :

  1. A HISTÓRIA DO COMUNISMO SE REPETINDO




    Por volta de 1921 e 1922, 30 milhões de russos foram atingidos por uma crise de fome monstruosa, prontos a perecerem. O país caiu num caos completo.




    "...um homem condenado após ter devorado várias crianças confessou: -Em nossa aldeia ,todos comem carne humana, apenas não revelam. Há inúmeras tavernas na vila e todas, servem pratos à base de crianças. Em Pugachev havia bandos de canibais e de negociantes de carne humana, que davam, preferencia à carne de crianças por ser mais tenra...".




    Este era o caminho que o Brasil estava trilhando não mãos de Lula e Dilma, quando acabarem os animais domésticos na Venezuela, só Deus sabe o que o povo começará a comer.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO ACABAR A COMIDA ELES Q COMAM O MADURO E O HUGO CHAVES POR Q NO BRASIL A TETA SECOU AGORA NAO SAI NADA

      Excluir
  2. De acordo com o chefe do Estado socialista, Nicolás Maduro, a crise é parte de uma "conspiração dos Estados Unidos contra a Venezuela"............ Por que será que todo incompetente corrupto e salafrário ladrão repete o mesmo refrão e não assume os próprios erros? Faltou pouco para o mesmo ocorrer aqui com Lula e Dilma no poder!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. kkkk quem tomou o poder na venezuela?????militar Hugo Chaves

      Excluir
    2. Jorge G. Da Silva: Hugo Chaves e companheiros eram militares!! Fou intervenção militar! Kkkkk se liga, cara.

      Excluir
    3. Jorge G. Da Silva: Hugo Chaves e companheiros eram militares!! Fou intervenção militar! Kkkkk se liga, cara.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Helloooooooo........ Hugo Chaves era militar!!!!

      Excluir
    2. EsseJorge G. Da Silva ta bem informado.

      Excluir
    3. EsseJorge G. Da Silva ta bem informado.

      Excluir
  5. Então isso é o comunismo que quiriam implantar aqui no Brasil com Dilma e Lula no poder. Desgraça, caos total.

    ResponderExcluir
  6. Então isso é o comunismo que quiriam implantar aqui no Brasil com Dilma e Lula no poder. Desgraça, caos total.

    ResponderExcluir
  7. Isso é para que alguns comunistas sem informação no Brasil, vejam do que é capaz um líder comunista...
    Esses comunistas são como gafanhotos que sugam toda a riqueza do um pais e depois fogem colocando culpa em outras pessoas.

    ResponderExcluir
  8. o socialismo e o comunismo são um lixo e especialmente este socialismo Bolivariano que na Vanezuela é encabeçado por este lunático, desequilibrado do Nicolas Maduro (idiota covarde) traidor dos seus irmãos Venezuelanos além das FFAA que deveriam ser leais ao seu país, seu povo e não a um governo que oprime seu povo, um governo que não governa para o bem de seu povo não tem legitimidade pois o ato de governar uma nação tem que ser servir ao povo, buscar criar meios de melhorar a qualidade de vida das pessoas e isso nem o comunismo, nem o socialismo fazem, as maiores obras do comunismo e do socialismo foram miséria, fome e extermínio em massa de pessoas inocêntes.

    ResponderExcluir
  9. Lembra do termo: Comunista come criancinha? Aconteceu de verdade na URSS de Lenin, a Venezuela esta quase lá. Escapamos com as calças na mão aqui no BR.

    ResponderExcluir
  10. Que estes fatos sirvam de exemplo e lição para aqueles que não sabem ou não sabiam o que é esta praga vermelha chamada comunismo!Na real,esta doutrina saiu do mais profundo do inferno!!!

    ResponderExcluir
  11. sso é o resultado dos Governos Bolivarianos por onde passam, O Brasil estava neste caminho, Graças a deus o Nosso Congresso Nacional e o nosso senado esta resolvendo isso com responsabilidade, Pobres Venezuelanos, eles não merece isso é necessário que a Comunidade Democrática Internacional, se movimente com uma Força Tarefa efetiva direcionada a Venezuela e salvem aquele povo sofrido das Garras do Famigerado Bolivariano sem coração.

    ResponderExcluir
  12. E a mesma ideia da esquerda no brasil aliado a Lula Dilma e os partidos aliados ao Foro de Sao Paulo,Socialismo e o Ingresso ao Comunismo e so apagam os sonhos de uma naçao e destroi povos e geraçoes so para transformar o estado em deus e oprimir os pobres e enrriquecer a Elite Comunista e matar povos de fome.

    ResponderExcluir
  13. Impeachment nos corruptos!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus..esse povo precisa de ajuda.Como pode depois de deixar rastro de destruição a anos atrás,temos que ver um regime socialista imperando novamente.

    ResponderExcluir
  15. Que triste. Em pensar que o Brasil estava começando a trilhar por esse msm caminho de miseria em que se encontra a venezuela.

    ResponderExcluir
  16. Que triste. Em pensar que o Brasil estava começando a trilhar por esse msm caminho de miseria em que se encontra a venezuela.

    ResponderExcluir
  17. A Dilma parou de mandar dinheiro, deu nisso .

    ResponderExcluir
  18. "Conspiração dos Estados Unidos contra a Venezuela".
    kkkkkkkk... Nicolas Maduro sabe mentir bonitinho, e seus idiotas úteis acreditam. Do mesmo jeito iria acontecer no Brasil se Lula e Dilma continuassem no poder: quando o Brasil estivesse igual à Venezuela, Lula e Dilma colocariam a culpa nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, o Maduro não está mentindo. Ele está, na sua loucura, vivendo totalmente fora da realidade! O homem não é, siMplesmente, um pobre mentiroso... Ele é um doido... Um lunático ensandecido que agora enfrenta crises de esquizofrenia atribuindo a culpa do seu fracasso "los enemigos perseguidores Yanques". Enlouqueceu e está levando à loucura, à fome e à destruição o pobre povo venezuelano!

      Excluir
  19. Ué eles não são os melhores, essa tropa de comunista fpt,levar o país a miséria, mas a maioria votava nele, então agora vão comer capim, mato, e dilma e lula iam levar o brasil no mesmo buraco, como essas pessoas acreditam nesses comunistas???? meu deus alimentam e sustentam os vagabundos bandidos criminosos, e eles próprios e uma seta básica pros pobres e aí compram esse povo que não quer trabalhar e só ganhar de graça enquanto isso os governantes comendo eles por traz,desculpem a expressão, mas pra povo burro tem que falar direto, pois esses que se vendem por bolsa família e eles levando o país pra miséria e ao caus, é isso que acontece!

    ResponderExcluir
  20. Olha só o governo aliado do PT durante longo tempo rss.. ainda bem nos ja se livramos desta desgraça que deixou nossa enconomia em ruínas..

    ResponderExcluir
  21. Olha só o governo aliado do PT durante longo tempo rss.. ainda bem nos ja se livramos desta desgraça que deixou nossa enconomia em ruínas..

    ResponderExcluir
  22. O cunha pode ate estar envolvido na lava jato mas fez mais coisas que aquele bosta do aecio neves

    ResponderExcluir
  23. Leticia Sabatella poderia tirar suas ferias eternas na Venezuela!

    ResponderExcluir