sábado, 25 de junho de 2016

Joice Hasselmann - "Moro prenderá Lula"

A jornalista Joice Hasselmann lançou vídeo em seu canal oficial no Youtube onde argumenta que o juiz Sérgio Moro deverá prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em breve, em decorrência da grande quantidade de provas de envolvimento do político em esquemas de favorecimento de grandes empreeiteiras associadas ao governo petista. Hasselmann também acredita que isto ocorrerá como consequência da recente decisão de Teori Zavascki, que devolve a Sérgio Moro as investigações sobre Lula. O STF agora também apresenta entendimento que qualifica as atividades de Lula e de Dilma Rousseff, por ocasião da nomeação do ex-presidente a uma das lideranças de ministérios, como tentativa de obstrução da justiça.

Joice Hasselmann destaca que "Lula será finalmente preso por ter realizado, através de um esquema de corrupção, o que é um objetivo de muitos brasileiros: obter um apartamento de luxo em uma região litorânea" - o apartamento, que é considerado uma das evidências do esquema de favorecimento das empreeiteiras, foi dado a Luíz Inácio Lula da Silva pela companhia OAS. O imóvel tem três andares, e fica localizado em região nobre do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo.

Na opinião da colunista, "ainda há muito mais a ser descoberto [sobre os esquemas de favorecimento das empreeiteiras]. Há muitas fazendas que serão descobertas, há muitos negócios na região norte do país que deverão ser revelados, há muitos 'laranjas' que deverão ser denunciados, mas eu só falarei sobre isso atpe aqui, porque, em breve, surgirão diversas informações que têm potencial para acabar com as estruturas ou com o que restou de Lula e do Partido dos Trabalhadores. Sérgio Moro volta a ter Lula nas mãos e vai continuar as investigações. A necessidade de tomar essa decisão, como fez Teori Zavascki, era mais do que óbvia - não era competência do Supremo Tribunal Federal investigar imóveis recebidos por um ex-integrante do executivo em esquemas de corrupção, como as obras milionárias feitas nas duas propriedades [o apartamento triplex em Guarujá e o sítio em Atibaia]".

Hasselmann ressalta que "as empreeiteiras envolvidas no escândalo investigado pela Polícia Federal sempre foram muito 'queridas' do ex-presidente. Fica claro que as investigações sobre essas empresas irão revelar dados que levarão Lula à cadeia". Executivos de destaque nas companhias envolvidas já foram presos pela Polícia Federal, incluindo um dos principais administradores da OAS, que é amigo pessoal de Luíz Inácio Lula da Silva e que teria sido o responsável direto pela "doação" do imóvel no Guarujá para o líder petista.

Assista ao comentário de Joice Hasselmann sobre a decisão de Teori Zavascki as investigações sobre Lula:



Nenhum comentário :

Postar um comentário