sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Milo Yannopoulos - "O feminismo atual não busca a igualdade"

Em vídeo disponibilizado com legendas em português pelo canal do Youtube "Tradutores de Direita", jornalista conservador Milo Yannopoulos comenta as atitudes da militância feminista e de movimentos como o Black Lives Matter - de acordo com o palestrante, o feminismo atual fomenta uma cultura de "ódio aos homens" e de "vitimização que foge da realidade". O editor do site de notícias Breitbart ainda destacou que a maioria das mulheres não apoia a ideologia feminista.

De acordo com Milo Yannopoulos, "as mulheres não concordam com o feminismo [ou com a ideia que sugere como principal proposta do feminismo a 'igualdade entre os sexos']. Menos de uma entre cada cinco mulheres [segundo estudos demográficos] nos Estados Unidos se descreve como 'feminista'. Por quê? Porque as mulheres americanas perceberam que o feminismo atual se tornou uma coisa diferente. As mulheres sabem que o feminismo praticado pela militância consiste em tratar os homens como lixo". O autor se refere, no trecho, ao que é descrito "third wave feminism", ou "feminismo radical", que retrata todos os homens como criminosos ou estupradores, e que justifica a criação de uma cultura de ódio em muitas instituições de ensino nos Estados Unidos e em outros países ocidentais.

Yannopoulos acrescenta: "é muito conveniente agir da forma como as feministas contemporâneas agem e depois afirmar que 'o feminismo é apenas a igualdade'. Isto não é o que o feminismo se tornou. O feminismo atual não é o que descrevem: é apenas uma ideologia vingativa, nociva, rancorosa e abjeta de ódio. Não tem absolutamente nada a ver com igualdade entre os sexos [bandeira defendida pelo próprio Milo Yannopoulos, que é homossexual e que defende os direitos de mulheres e homossexuais nos países que cometem abusos diários contra estes grupos e minorias religiosas, como os Yazidis, nos países onde o extremismo religioso salafista impera]".

O jornalista ainda fez críticas à conduta do grupo Black Lives Matter: "a conduta do movimento não é produtiva - eu não acho que a destruição e mesmo os incêndios criminosos em cidades dos Estados Unidos possam servir de resposta adequada aos problemas do país. Eu acredito que uma educação melhor seria uma solução para muitos problemas, e eu acho que a comunidade negra, se quiser melhorar a situção do país, deveria começar a votar nos republicanos".

Veja na íntegra o comentário de Milo Yannopoulos:



Nenhum comentário :

Postar um comentário