quarta-feira, 18 de maio de 2016

Texas desafia administração Obama sobre "banheiros transgênero" - tenente-governador avisa que estado "não se curvará à obsessão do presidente"

Dan Patrick, tenente-governador do Texas: "não deixaremos Obama forçar a insanidade dos banheiros 'unissex' aqui"
Imagem: World Net Daily
Dan Patrick, integrante do Partido Republicano e tenente-governador do estado do Texas, afirmou que o ente federado dos Estados Unidos "não irá deixar Barack Obama forçar a insanidade dos banheiros 'unissex' nas escolas". A presidência democrata quer forçar todas as instituições de ensino dos EUA a permitirem que homens tenham acesso irrestrito a banheiros femininos, desde que se identifiquem psicologicamente como "mulheres transgênero", e que mulheres possam adotar conduta similar em banheiros masculinos, em concordância com a chamada "ideologia de gênero". A notícia sobre a declaração de Dan Patrick foi publicada hoje no site jornalístico norte-americano World Net Daily.

Conforme o WND, "para Dan Patrick, 'a obsessão de Barack Obama com fim forçado da distinção entre banheiros femininos e masculinos levou a um momento em que os cidadãos do Texas são forçados a desafiar o governo federal'. O Texas não irá se curvar à agenda da ideologia de gênero imposta por Washington'". O tenente-governador classificou a situação como "o momento 'come-and-take-it' ['venham buscá-las']  do Texas", diante da presidência democrata. A expressão utilizada no estado é referência à Batalha das Termópilas, na qual o exército persa exigiu que as forças espartanas entregassem suas armas. A resposta do comandante espartano à demanda foi a frase "venham buscá-las", que também foi utilizada como um símbolo da persistência dos soldados texanos durante a Batalha do Álamo, no século XIX.

Na opinião de Dan Patrick, "este é o momento em que os pais de alunos não podem se curvar. Parece claro que as regulações sobre os banheiros violam o Código de Educação do Texas". A citação foi realizada no veículo de comunicação Dallas Morning News, na terça-feira. Ele acrescenta: "eu acredito que o procurador-geral concorda comigo. Nós não permitiremos que Obama force essa insanidade sobre as escolas do Texas. Durante a sessão legislativa de 2017, eu pretendo passar uma lei que faça com que o bom-senso prevaleça. Os pais de alunos do Texas e eu acreditamos que a América não se deixará comprar pelas trinta moedas de prata de Barack Obama. Obama está dobrando a espinha do país para a elite política difusora do'sex-lib', que já domina seu partido".

De acordo com o artigo do World Net Daily, Dan Patrick ainda afirmou que "as diretrizes 'transgênero' de Obama não dizem respeito à 'discriminação'. Nenhum direito civil das crianças está sendo violado com a existência dos banheiros femininos e masculinos. O propósito da existência da organização atual é exatamente o contrário do que a propaganda obamista afirma. Nosso objetivo é fazer com que cada estudante estea seguro, e que a privacidade das crianças seja protegida através da separação entre os banheiros para homens e os banheiros para mulheres". Críticos da ideologia de gênero afirmam que a implantação dos banheiros "unissex" acabará com a segurança das meninas, que poderão facilmente ser assediadas por homens, que terão, se a proposta de Obama for efetivamente adotada, acesso irrestrito aos banheiros femininos.

Dan Patrick também argumenta que "a imposição feita por Obama também não tem relação com o suposto 'bullying'. Os administradores de escolas do Texas, assim como os professores e policiais, trabalham a cada dia para impedir que estudantes sejam tratados de forma injusta por colegas. Os profissionais também fazem um ótimo trabalho impedindo que estudantes cometam 'bullying' através da internet e das redes sociais".

Patrick denuncia que Obama pretende liberar até mesmo o "acesso irrestrito a vestiários. É óbvio que o objetivo da política de Barack Obama não é melhorar a qualidade da educação. É exatamente o contrário - é uma distração e uma estratégia de subversão contra estudantes e professores que tem o único e exclusivo fim de servir à agenda política do Partido Democrata, assim como deixar marcas mais severas através do legado do governo esquerdista. As crianças são apenas 'peões de xadrez' no jogo de Obama". 

De acordo com a ideologia de gênero, o Estado deve acabar com a distinção entre banheiros femininos e masculinos para acabar com o "preconceito" contra pessoas que se declarem "transgênero". Essa política levou, por exemplo, o Comitê Olímpico Internacional a autorizar qualquer homem que se declare "mulher transgênero" a entrar em competições femininas, mesmo sem necessidade de cirurgia de mudança de sexo ou sem terapia hormonal - a decisão foi divulgada pelo COI em janeiro deste ano. Seguindo os mesmos preceitos, a administração Obama tenta forçar instituições públicas e privadas a acabarem com os banheiros convencionais. 

Mais sobre o assunto - comentário de Olavo de Carvalho sobre a educação brasileira e a ideologia de gênero:



Nenhum comentário :

Postar um comentário