sábado, 7 de julho de 2018

Bernardo Küster: "Foro de São Paulo volta a convocar reunião dos partidos-integrantes em Cuba"

Em vídeo disponibilizado no dia 25 de junho em seu perfil oficial no Youtube, Bernardo Pires Küster, colunista do canal Terça Livre, comentou o próximo encontro da organização comunista Foro de São Paulo, que ocorrerá na cidade de Havana, em Cuba. Küster afirma que os partidos-integrantes deverão "repensar estratégias de ação contra partidos de direita na América Latina". De acordo com o jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, o Foro de São Paulo é a coordenação estratégica dos principais partidos comunistas do continente, e reúne organizações como o Partido dos Trabalhadores, as FARC (organização narco-terrorista colombiana) e o Partido Comunista de Cuba.

Bernardo Küster destaca que o encontro deverá "tratar das tarefas dos jovens [de esquerda] nas disputas políticas, e irá se dedicar a homenagear Fidel Castro [antigo ditador de Cuba, que morreu em 2016]. A reunião [de acordo com os organizadores do encontro] deverá se focar em três pontos: cultura, comunicação política e judicialização da política".

O jornalista Olavo de Carvalho destaca que a estratégia principal do movimento comunista é, desde o final da década de 60, a chamada "revolução cultural", ou "ocupação de espaços" por profissionais socialistas nos maiores veículos de comunicação, para assegurar a hegemonia ideológica da esquerda. O método tornaria impossível a resistência popular à expansão do poder de governos simpáticos às doutrinas de esquerda. Ao mesmo tempo, o autor argumenta que a esquerda utiliza, como medida complementar, a chamada "judicialização da política", ou o uso de jurisprudências para "legislar através dos tribunais", sempre de maneira favorável aos objetivos dos movimentos de esquerda.

Bernardo Pires Küster comenta: "o objetivo do Foro de São Paulo agora é: voltar a conquistar a cultura, realizar investidas importantes na comunicação e atuar com força na chamada 'judicialização', no ativismo legal". 

Veja na íntegra - Bernardo Pires Küster comenta objetivos atuais do Foro de São Paulo:


Mais sobre o tema - Olavo de Carvalho fala a respeito do Foro de São Paulo:



Nenhum comentário :

Postar um comentário