quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Canal Terça Livre - "Comunismo está destruindo a América Latina"

De acordo com reportagem veiculada no canal Terça Livre, do Youtube, no último dia 17, os resultados das políticas socialistas ou comunistas na América Latina estão provocando a "devastação" do continente. O canal destaca a crise venezuelana, na qual ocorre desabastecimento generalizado de alimentos, remédios e outros itens básicos para a sobrevivência da população, bem como uma escalada da violência do regime marxista, que assassinou um dos mais importantes líderes oposicionistas, Óscar Pérez, neste mês.

No começo da reportagem, é revelado o testemunho de uma cidadã venezuelana que afirma ser "comum, hoje em dia, ver famílias inteiras de venezuelanos, com crianças pequenas, ou mesmo com idosos, sendo forçadas a procurar por alimentos no lixo, para ter alguma coisa para comer ao longo do dia". A organização não-governamental Anistia Internacional revela que a crise de abastacimento de alimentos é tão grave que o governo já aprovou medidas que podem obrigar trabalhadores das cidades a serem deslocados para trabalhos em fazendas, como medida para tentar combater a falta de alimentos. A organização destaca que essa medida equivale ao estabelecimento de um regime de trabalhos forçados - o grupo também afirma que o regime faz uso regular de força extrema, e comete abusos sistemáticos contra os direitos humanos de seus cidadãos.

A reportagem do canal Terça Livre também destaca, além do desastre humanitário na Venezuela, as medidas totalitárias que estão sendo colocadas em prática pelo governo socialista da Bolívia - país governado por outro partido integrante do Foro de São Paulo, coordenação estratégica dos grupos comunistas na América Latina. O regime boliviano estaria implantando uma lei "que proíbe qualquer manifestação contrária ao regime, que proíbe a expressão religiosa e cria restrições ao direito de ir e vir dos cidadãos". Medidas similares foram tomadas pelos governos dos países do antigo bloco oriental, liderado pelo sistema totalitário da União Soviética. 

Veja na íntegra - canal Terça Livre discute catástrofe humanitária provocada pelas políticas marxistas na Venezuela e em outros países da América Latina:



Nenhum comentário :

Postar um comentário