segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Felipe Moura Brasil: "Deputado do Partido dos Trabalhadores também falou que era necessário 'fechar o STF'"

Em vídeo disponibilizado hoje no canal oficial da Rádio Jovem Pan no Youtube, o jornalista Felipe Moura Brasil comentou declarações de candidatos de direita e esquerda sobre a possibilidade de "Fechar o STF" - Felipe argumentou que, apesar das recentes declarações infelizes de Eduardo Bolsonaro, "é possível encontrar frases piores vindas de integrantes do Partido dos Trabalhadores, como as de Wadih Damous [deputado da sigla]".

Felipe Moura Brasil ressaltou, no vídeo, o que considerou uma "brincadeira infeliz" do filho de Bolsonaro, que teria afirmado ser necessário apenas empregar "um soldado e um cabo" do exército para fechar o Supremo Tribunal Federal. De acordo com o jornalista, todavia, o deputado Wadih Damous, do maior partido de esquerda do Brasil - o Partido dos Trabalhadores - afirmou que "é preciso fechar o Supremo Tribunal Federal". Felipe acrescenta que o petista "propôs, para o lugar do STF, a criação de uma corte constitucional, certamente nos moldes do PT".

O jornalista da Jovem Pan destaca que, nos discursos mais recentes, o candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad, evita mencionar que Damous "ameaçou fechar o Supremo. Haddad também não falou que José Dirceu, em setembro, repetiu essa tese de Damous". Dirceu teria dito que seria necessário retirar "todos os poderes" do STF, corte entendida como a mais importante para a interpretação da Constituição Federal.

Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil discute citações de lideranças de direita e esquerda sobre o STF:



Nenhum comentário :

Postar um comentário