quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bene Barbosa - "dados da América Latina provam que o desarmamento é um fracasso"

Em entrevista para o canal Sobrevivencialismo, do Youtube, o advogado Bene Barbosa discutiu a  políticas desarmamentistas , o direito à legítima defesa e a eficácia das diferentes abordagens para a segurança pública e os direitos individuais na América Latina e no Brasil, em particular. Na opinião do autor, os dados sobre as nações latino-americanas comprovam que as políticas de desarmamento são um fracasso, e que países que não desarmaram suas populações - como o Uruguai, Paraguai ou o Chile - acabaram com uma situação geral de mais segurança.

Bene Barbosa declara: "o primeiro dado que comprova o fracasso do desarmamento é o próprio Brasil. Nós temos uma legislação cada vez mais restritiva, desde 1997 - o Brasil, antes dessas leis, era menos violento do que hoje". Barbosa já destacou, em outras entrevistas, que o Brasil passou de cerca de 30.000 homicídios por ano, antes das leis desarmamentistas, para mais de 60.000, atualmente, com o Estatuto do Desarmamento em vigor. O Uruguai, na opinião do advogado, representa um Estado vizinho com resultados muito melhores em suas políticas de segurança do que o que tem sido praticado no Brasil.

O autor frisa o sucesso do Uruguai em sua política de segurança, que mantém o direito à legítima defesa armada: "o Uruguai é o país mais armado da América Latina. Este país registra uma arma para cada seis habitantes. Todavia, o Uruguai possui a segunda menor taxa de homicídios da América do Sul. Mesmo no caso do Paraguai, fica clara a ineficiência do desarmamento - é extremamente fácil adquirir armas neste país, todavia, a nação possui a terceira menor taxa de homicídios da América do Sul".

Veja na íntegra - entrevista de Bene Barbosa para o canal Sobrevivencialismo:



Nenhum comentário :

Postar um comentário