terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Donald Trump - "devemos honrar a humanidade dos bebês que vão nascer"

Conforme notícia publicada no veículo de comunicação norte-americano World Net Daily ontem, dia 22, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações a favor do direito à vida e contra o aborto, por ocasião do evento "National Sanctity of Human Life day" (Dia Nacional da Santidade da Vida Humana). Discursos contra o abortismo eram prática dos chefes de Estado da maior potência do Ocidente - o costume foi abandonado no governo do democrata Barack Obama.

Donald Trump afirmou: "a ciência continua a apoiar e desenvolver o argumento a favor da vida [das crianças em gestação]. As tecnologias da Medicina nos permitem ver imagens das crianças gestadas movendo seus dedos, bocejando e até mesmo sorrindo. Essas imagens conferem testemunho irrefutável de que o bebê vive e se move no útero de sua mãe - são vidas preciosas, únicas, que merecem um futuro de esperanças e promessas de alegria".

O portal World Net Daily informa que Donald Trump "restaurou a prática de fazer declarações pró-vida, após o fim dado à postura por Barack Obama. A primeira declaração desse tipo foi realizada pelo presidente Ronald Reagan, e teve continuidade nos governos de George H.W. Bush e George W. Bush. O posicionamento contra o abortismo, todavia, foi ignorado pelo outro líder democrata, Bill Clinton".

O site de notícias acrescenta que, no evento, também foi defendido o direito à vida das pessoas com deficiências, das pessoas adoentadas e dos idosos - o partido Democrata (principal agremiação de esquerda dos Estados Unidos), ao contrário do posicionamento pró-vida de Trump, é favorável à eutanásia e ao aborto, sob o argumento de que os portadores de deficiências não são capazes de ter uma vida plena.

Mais sobre o tema - pronunciamento de Donald Trump pelo direito à vida dos bebês em gestação:



Nenhum comentário :

Postar um comentário