domingo, 17 de abril de 2016

Comissão aprova prosseguimento do pedido de impeachment de Dilma Rousseff

A Câmara dos Deputados aprovou hoje, com mais do que a quantia de 342 votos necessários para o impedimento do atual governo, o prosseguimento do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. A partir de agora, o processo será julgado pelo Senado, que determinará se Dilma foi culpada de crime de responsabilidade ao realizar as manobras conhecidas como "pedaladas fiscais", que constituíram um dos principais determinantes da atual crise de endividamento do Brasil.
Imagem: Estação da Notícia

Entre os fatores usados pelos parlamentares como justificativa para aprovação do processo, que possui caráter político na votação da Câmara, estão o alto nível de desemprego no Brasil, que já atinge mais de dez milhões de trabalhadores, o aumento significativo na inflação e as graves violações das diretrizes fiscais pela administração petista. O aumento da dívida do Estado brasileiro  através de aumentos de gastos e das "pedaladas fiscais" levou ao rebaixamento do Brasil por agências de classificação de risco de crédito como a Fitch e a Standard & Poors em 2016 e 2015 - este fator também está associado à atual crise política, à crise na indústria e ao desemprego.

Os partidos ligados ao governo Dilma, como as siglas socialistas PSOL, PC do B e PDT, acusaram a oposição de arquitetar um "golpe" para a derrubada do petismo. A oposição acusou Dilma Rousseff de ter cometido crimes de responsabilidades e, através destes, de ter sido a principal responsável pelos problemas econômicos e sociais pelos quais o Brasil está passando. Os parlamentares favoráveis ao impeachment também afirmam que Dilma foi uma das maiores responsáveis pela situação severa pela qual passa a Petrobras, a maior empresa estatal brasileira e um dos motores da economia de diversas cidades em estados como Rio de Janeiro e São Paulo. 

Assista ao vídeo divulgado no canal do Youtube Veja Joice sobre a aprovação do parecer pelo impeachment de Dilma Rousseff:



Nenhum comentário :

Postar um comentário