quarta-feira, 13 de abril de 2016

Manifestantes ligados a site de George Soros ameaçam fazendeiro por "abate de vaca"

Jean e Robert Benner - produtores rurais estão sendo ameaçados por não entregarem vaca a "santuário animal". Site de
George Soros reuniu mais de 3.600 assinaturas em petição contra a família.
Imagem: WCBS-TV / The Blaze
Robert Benner, cidadão americano e fazendeiro do estado de Nova Iorque, está sendo ameaçado por manifestantes ligados ao site Change.org - propriedade de George Soros - porque o produtor rural teria prepararado o abate de uma de suas vacas. Os militantes de esquerda iniciaram uma petição no Change.org para garantir que a vaca não seja abatida e para exigir que o animal seja enviado a um "santuário". A notícia foi publicada na terça-feira pelo site jornalístico The Blaze.

Conforme o veículo de comunicação, "o produtor rural Robert Benner afirma que está sendo perseguido e ameaçado pelos militantes de esquerda que querem 'salvar' a vaca que ele criou para alimentar sua família. Segundo o fazendeiro, 'eles querem ditar como nós devemos viver nossas vidas". O portal informa que "Robert Benner e sua esposa, Jean, são proprietários da pequena fazenda, em Long Island (no estado de Nova Iorque), há quase 40 anos - sua família seria a sétima a trabalhar nos seis hectares, onde, ao longo de décadas, o casal aprendeu a viver da terra".

O fazendeiro afirma :"com nosso trabalho, nós produzimos nossa própria comida. Nós aprendemos a confeccionar nossas próprias roupas. Nós criamos nosso jardim e nossos animais". De acordo com o veículo de comunicação, Benner e sua esposa também são os responsáveis pela manutenção do aquecimento da casa onde vivem, através dos invernos rigorosos do norte dos Estados Unidos. O produtor também "mantém uma quantidade significativa de outros animais, incluindo ovelhas, cabras e galinhas - a criação é usada para que Benner e sua família possam obter alimento".

O site jornalístico noticia que "a controvérsia a respeito da fazenda de Robert Benner começou com o possível abate de uma das vacas da propriedade, chamada 'Minnie'. Cerca de duas semanas atrás, Jean Benner levou um grupo que comemorava um aniversário para um passeio pela fazenda. Uma das mães que participou da excursão, Kimberly Sherriton, ofereceu ajuda para 'colocar Minnie em um santuário animal', para impedir que a vaca fosse abatida e usada como alimento pela família Benner". Jean Benner chegou a questionar um repórter da rede de televisão norte-americana WCBS a respeito do problema: "por que eu enviaria a vaca para viver em um santuário animal sem qualquer razão para isso? A razão da existência dessa vaca é ser um animal de corte. É por isso que criamos esse animal, assim como os outros".

Robert Benner explica: "tentamos mostrar a diferença entre animais de corte e 'bichos de estimação', mostramos que nós vivemos aqui e que criamos esses animais para que sejam nosso sustento, e é isso que nossa família faz há 40 anos e é isso que as famílias que viveram aqui antes da nossa fizeram de 1751 até o dia em que nós compramos esse terreno". Conforme o The Blaze, "a explicação não foi o suficiente para Sherriton, que voltou a assediar o proprietário no dia seguinte. Desde a confrontação durante o passeio, a família Benner tem sido perseguida, recebido inúmeras ligações telefônicas, mensagens nas redes sociais, críticas negativas em veículos de comunicação e ameaças com o objetivo de forçar os produtores a entregarem o animal a um 'santuário'". O site Change.org do megainvestidor e patrono da esquerda ocidental, George Soros, disponibiliza "uma petição que já possui mais de 3.600 apoiadores para forçar a família a entregar o animal".

De acordo com o portal de George Soros, "Minnie é uma vaca resiente na propriedade da família Benner há dois anos. Ela é usada como um 'rosto' da fazenda para todas as iniciativas educationais, festas de aniversário e comemorações... para tantas ocasiões que é difícil numerar. Ela é uma criatura com personalidade é foi uma excelente embaixadora animal para a fazenda, mas agora poderá ser abatida. Por favor, apoie Minnie e esta petição".

Para Robert Benner, "há literalmente milhares de pessoas que nos apoiam em nossa comunidade, a maioria vive bem perto daqui [em outras propriedades rurais]. Essas pessoas que estão tentando impor sua visão de mundo [politicamente correta, associada aos 'direitos dos animais'] não vivem por aqui. Nós estamos falando sobre um grupo de pessoas que age em escala nacional, e que possuem uma orientação política - eles querem nos dizer como devemos viver nossas vidas". Conforme o portal de notícias, os nomes dos 3.600 signatários da petição vieram de "diversas partes dos Estados Unidos. Manifestantes foram à fazenda no fim de semana exigir a entrega do animal, e disseram que farão isso novamente até que a vaca seja 'salva'".

Veja a matéria da rede de televisão CBS sobre o caso:



Nenhum comentário :

Postar um comentário