quinta-feira, 28 de abril de 2016

Eduardo Bolsonaro fala sobre direito à posse de armas de fogo, indústria e empregos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou vídeo em seu canal oficial no Youtube a respeito do evento SHOT ("Shooting, Hunting, Outdoor Trade") Show - o maior evento da indústria da defesa pessoal nos Estados Unidos, que reúne fabricantes de armas destinadas à proteção do lar, a empresas de segurança, de caça ou camping. O filho de Jair Bolsonaro mais uma vez argumentou a favora comercialização dos produtos, não apenas com o fim de garantir aos cidadãos o direito à legítima defesa mas também para aquecer a economia brasileira.
Imagem: Home Defense Gun

Edurado Bolsonaro afirma que a comercialização "tem um aspecto [de fomento ao desenvolvimento] econômico: aquece a economia, vende, faz o mercado funcionar". O parlamentar destaca que, apesar da facilidade para a compra de armas de fogo, os Estados Unidos "possuem uma taxa de homicídios sete vezes menor do que a brasileira. Enquanto os EUA não chegam a quatro homicídios por grupo de cem mil habitantes, no Brasil, já estamos chegando a vinte e oito" - de acordo com o portal UOL, o Brasil contabilizou um número próximo a 60.000 homicídios em 2014. Mesmo com a aprovação do Estatuto do Desarmamento pelo governo Lula, em 2003, o número de vítimas de homicídios continua a aumentar, como demonstrado pela pesquisa "Mapa da Violência", que indica um número de mortes próximo às 40.000 por ano, durante década de 1990, antes da existência das campanhas do desarmamento.

Em sua visita ao SHOT Show, Eduardo Bolsonaro também elogiou as indústrias associadas à produção de artigos para defesa pessoal, como as empresas responsáveis pela fabricação de peças dos equipamentos. O deputado visitou o estande de uma companhia que manufatura empunhaduras para revólveres - segundo ele, "podemos ver que é uma indústria grande, que movimenta a economia" e que pode contribuir para "a geração de empregos".

O político conservador é conhecido por defender, assim como seu pai, Jair Bolsonaro, a aprovação do PL 3722 -  projeto de lei que devolverá aos cidadãos brasileiros o direito à compra e à aquisição da licença para porte de arma de fogo. A proposta de mudança na legislação também conta com apoio da organização não-governamental "Movimento Viva Brasil", que milita em prol do direito à legítima defesa e das liberdades individuais.

Assista a um dos debates com Eduardo Bolsonaro sobre o Estatuto do Desarmamento:



Assista ao vídeo feito no SHOT Show e disponibilizado pelo parlamentar no Youtube sobre a indústria da defesa e a geração de empregos:



Nenhum comentário :

Postar um comentário