sábado, 15 de abril de 2017

Donald Trump afirma que a "Coreia do Norte é um problema que será resolvido"

Conforme reportagem divulgada pelo veículo norte-americano de comunicação InfoWars, Donald Trump afirmou que "a Coreia do Norte é um problema que terá solução" - o presidente dos Estados Unidos declarou ser necessária pressão por parte da China com o obetivo de controlar os testes com armas nucleares do país comunista. O veículo destaca que, para Trump, caso não seja dado um fim aos sucessivos testes com armas de destruição em massa, o governo dos Estados Unidos poderá "oferecer uma resposta militar sem precedentes" ao regime norte-coreano. A notícia foi veiculada hoje em um dos canais oficiais da rede InfoWars no Youtube.

De acordo com a reportagem, "será oferecida resposta com ferocidade sem precedentes caso a Coreia do Norte continue seus testes com mísseis balísticos intercontinentais ou com algum dispositivo nuclear. Apesar das sucessivas tentativas dos Estados Unidos no sentido de estabelecer um controle nos testes norte-coreanos, através da intermediação da China, agora, o governo dos EUA deverá agir sem a necessidade do apoio do gigante asiático. O governo da China alegou que 'as tensões na Coreia devem ser controladas, antes que a situação chegue a um ponto irreversível'. As declarações do governo chinês indicam que o país pode estar se preparando para um conflito maior".

A rede InfoWars acrescenta que "fontes militares afirmam que as forças armadas dos Estados Unidos posicionaram, recentemente, mísseis Tomahawk a cerca de 300 milhas da Coreia do Norte [os mísseis são similares aos utilizados pelos EUA contra uma base aérea na Síria, no dia sete de abril]. O posicionamento dos mísseis foi resposta a novos testes com mísseis balísticos, feitos pelo regime comunista, e ao anúncio, por parte das autoridades norte-coreanas, de um 'grande evento militar' por ocasião do feriado do nascimento do criador do sistema totalitário, Kim Il-sung".

O regime totalitário alegou que está "pronto para novos testes nucleares", mas, conforme a notícia, "o país ainda não está em condições de lançar um ataque nuclear com máxima eficiência - todavia, o governo socialista insiste em lançar seus mísseis e mostrar ao mundo que a Coreia do Norte pode ser capaz de uma agressão. A ditadura também afirma, através de seus veículos oficiais de imprensa, que poderá 'responder de forma preventiva' a qualquer movimentação militar que seja entendida como um ataque iniciado pelos Estados Unidos".

Veja na íntegra a reportagem do InfoWars sobre o aumento das tensões na Coreia:



Nenhum comentário :

Postar um comentário