domingo, 30 de abril de 2017

David Menzies - "Feminismo internacional se faz de cego para abusos cometidos pela Arábia Saudita"

Em vídeo publicado pelo canal Rebel Media, o jornalista David Menzies fez críticas à postura passiva do movimento feminista internacional diante de abusos cometidos pelo governo da Arábia Saudita contra direitos das mulheres. Conforme o colunista, apesar de o regime wahabista ter autorizado atos de violência, restrições ao direito de ir e vir das mulheres e mesmo restrições ao direito aos estudos e à possibilidade de dirigir veículos automotivos, as organizações feministas "se fingem de cegas para a misoginia praticada pelo regime autoritário". O vídeo foi publicado ontem, dia 19.

Para Menzies, a Arábia Saudita é "o regime mais misógino na face da terra. Recentemente, o Estado autoritário foi eleito para a comissão de direitos das mulheres da Organização das Nações Unidas. Vamos deixar essa piada de mau-gosto [colocada em prática sem qualquer protesto de organizações feministas] fazer seu efeito por algum tempo: os dirigentes do regime saudita ficarão encarregados de uma comissão dedicada ao 'empoderamento feminino' e à 'igualdade de gênero'. Como isso é possível?".

De acordo com o colunista Gavin McInnes, outro colaborador do Rebel Media, as organizações e a militância feministas jamais organizam protestos contra integrantes de grupos salafistas ou simpáticos ao sistema religioso seguido pelo regime autoritário. O colunista destaca que até mesmo militantes de organizações misóginas participam de grupos proeminentes na esquerda, e que "a esquerda já não vê problemas em marchar ao lado de pessoas que defendem a violência física contra mulheres, como é o caso de integrantes de organizações salafistas".  

David Menzies critica a decisão da ONU e a postura da militância de esquerda: "onde estavam os movimentos de esquerda e feministas quando permitiram que a Arábia Saudita - regime que força mulheres à submissão completa a guardiões masculinos - tomasse posse da comissão para direitos das mulheres nas Nações Unidas? Quantos milhões de petrodólares sauditas foram necessários para comprar essa decisão, e porque os feministas e a esquerda estão em silêncio? Onde estão ou 'uivos de revolta' da esquerda e seus famosos protestos de rua? ".

Veja na íntegra - David Menzies critica silêncio do feminismo diante do regime saudita:


Mais sobre o tema - Gavin McInnes critica aliança entre esquerda e simpatizantes do jihadismo:



Nenhum comentário :

Postar um comentário