quarta-feira, 27 de julho de 2016

Olavo de Carvalho argumenta sobre importância do projeto "Escola sem Partido"

O jornalista e filósofo Olavo de Carvalho divulgou vídeo em sua página oficial no Facebook no qual argumenta a favor do projeto de lei conhecido como "Escola sem Partido", criado com o objetivo de impedir a doutrinação político-partidária nas escolas do Brasil. Olavo denuncia, em seu apelo, a campanha de desinformação e "assassinato de reputações" montada com o intuito de desacreditar o projeto, que é qualificado pela esquerda como "censura" aos professores simpáticos à orientação política socialista.
Olavo de Carvalho: autor denuncia campanha iniciada pela
esquerda contra o PL "Escola sem Partido"
Imagem: http://goo.gl/OCJqTW

Olavo de Carvalho afirma que "a reação de sindicatos de professores, de organizações não-governamentais e de partidos de políticos [simpáticos ao marxismo-leninismo ou às demais correntes da esquerda brasileira] foi exatamente a que se esperava. Ficaram todos absolutamente desesperados porque têm medo de perder suas 'boquinhas', caso a lei entre em vigor. Todavia, nessa luta, estão utilizando um método uniforme - todos usam o mesmo truque, que é pegar os objetivos do projeto 'Escola sem Partido', apresentá-los como se fossem da própria esquerda [que é favorável à doutrinação marxista], e fingir que a nova regra fará o contrário do que a lei sugere. Isso é um truque criado com fins difamatórios, que está sendo seguido pelo crime de denunciação caluniosa, através do Ministério Público. Isto é uma operação de assassinato de reputações que precisa ser denunciada como tal, e não apenas através das ferramentas da Internet: é necessário tomar ações judiciais contra as lideranças de esquerda responsáveis por isso".

O autor critica o sistema educacional brasileiro e a doutrinação marxista praticada nas escolas do país há pelo menos duas décadas - Olavo entende que a crítica ao projeto de lei "Escola sem Partido" é componente da estratégia gramsciana utilizada pela maioria das lideranças políticas da esquerda, que conseguem o apoio de boa parte das organizações sindicais e do mundo acadêmico. De acordo com o escritor, "as pessoas que estão comentendo o atual 'assassinato de reputações' devem pagar por este crime, isso não pode ficar assim, de maneira alguma. Os objetivos e valores propostos pelo 'Escola sem Partido' são absolutamente inatacáveis, e precisam ser defendidos até o fim".

O jornalista foi um dos primeiros a denunciar o processo conhecido como "ocupação de espaços", praticado pela militância dos partidos de esquerda do Brasil. A abordagem é parte da estratégia concebida por Antonio Gramsci, um dos maiores analistas políticos marxistas do século XX, que entendia ser absolutamente necessário, para os partidos comunistas, o controle dos veículos de comunicação e do sistema ocupacional pelo movimento esquerdista, para que a revolução social se tornasse possível. Olavo de Carvalho dedicou um de seus livros mais importantes - "Nova Era e Revolução Cultural" - a estudar, entre outros temas, os conceitos desenvolvidos pelo marxista italiano. O filósofo entende que o projeto "Escola sem Partido" é de grande relevância para o enfrentamento da abordagem de "ocupação de espaços" nas instituições de ensino.

Assista ao vídeo de Olavo de Carvalho sobre o "Escola sem Partido":


Mais sobre o tema - Olavo de Carvalho discute a doutrinação marxista nas escolas:



Nenhum comentário :

Postar um comentário