quinta-feira, 21 de julho de 2016

Joice Hasselmann - "os últimos governos fracassaram em quase tudo, mas venceram na doutrinação"

A jornalista Joice Hasselmann publicou vídeo em seu canal oficial no Youtube defendendo o projeto de lei "Escola Sem Partido" - Joice argumenta que os dois governos do Partido dos Trabalhadores conduziram uma campanha de doutrinação política nas escolas, que deve ser enfrentado através do novo projeto. Ela também denuncia que as siglas de esquerda do Brasil "querem manter, a qualquer custo, as escolas sobre orientação partidária - querem escolas que doutrinem, escolas marxistas".

A colunista afirma que "a esquerda precisa de um sistema educacional doutrinário para continuar com seu projeto de poder. É preciso limpar o Ministério da Educação e da Cultura. Precisamos, de fato, colocar pessoas que trabalhem, que tenham mentes livres e que deixem as crianças e adolescentes pensarem, criarem e decidirem qual é a ideologia em que acreditam. É preciso que sejam mostradas todas as vertentes, para que haja uma educação imparcial".

O projeto de lei conhecido como "Escola Sem Partido" irá, caso aprovado, obrigar professores a ensinarem ideias políticas de esquerda e de direita nas escolas - ao contrário do modelo adotado atualmente, que favorece autores e ideologias ligadas à esquerda e ao movimento socialista. O projeto também enfatizará que os professores devem respeitar os alunos, de maneira independente das orientações políticas que venham a seguir. Em cada sala de aula deverá ser fixado um quadro com os deveres dos professores no que diz respeito ao ensino das ideias políticas, de modo que nenhuma delas seja favorecida. O Partido Comunista do Brasil (PC do B), o Partido dos Trabalhadores e os demais partidos marxistas fazem oposição ao projeto.

Para Joice Hasselmann, o atual modelo de educação fere o princípio constitucional da impessoalidade da administração pública. O problema está, na opinião da colunista, no ensino doutrinário de ideias às quais o professor (ou os partidos favorecidos por ele) apoia. A lei "Escola Sem Partido" impediria a discriminação de alunos baseada na orientação política e favoreceria um ensino imparcial de todas as ideologias, de sorte que nenhum partido seja favorecido. Hasselmann afirma que, hoje, os professores perseguem alunos que discordam da ideologia marxista ou socialista.

Assista ao comentário de Joice Hasselmann sobre o projeto "Escola Sem Partido":


Mais sobre o assunto - Olavo de Carvalho discute a doutrinação marxista nas escolas e as ideias de Antonio Gramsci:



Nenhum comentário :

Postar um comentário