segunda-feira, 20 de março de 2017

Ben Shapiro sobre ideologia de gênero: "não devemos sacrificar a verdade em nome de fantasia"

Em palestra realizada em fevereiro na Ferris State University (localizada no estado de Michigan, EUA), o líder conservador Ben Shapiro debateu e criticou a chamada "ideologia de gênero" - na opinião do autor, "a ideologia consiste em argumentar que todos os problemas de um grupo social teriam fim caso a vasta maioria da população passasse a acreditar que determinadas fantasias sexuais correspondem efetivamente à verdade. Isso é nonsense. Não podemos sacrificar a verdade para que uma pessoa ou outra posam 'se sentir melhor', essa não é a melhor maneira de conduzir uma sociedade". O vídeo foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Vozes da Direita, do Youtube.

Ben Shapiro argumenta que "o gênero não está disconectado do sexo [o gênero não é algo 'construído socialmente']. Não é algo que 'está na mente' das pessoas. Caso você tenha nascido como uma mulher, você não passa a ser um homem, ainda que você pense que é um homem. A ideia que sugere que o sexo ou o gênero são aspectos maleáveis, nos seres humanos, não é verdadeira. Ao dizer isso, eu não estou negando a humanidade de qualquer pessoa. Eu estou simplesmente dizendo que uma pessoa não passa a ser 'do outro sexo', apenas porque essa pessoa pensa ser de outro sexo, ou do outro gênero. Eu acredito que as pessoas que querem 'mudar de sexo' devem ter toda a liberdade de buscar os tratamentos que quiserem para suas questões [cirurgias ou outros procedimentos], mas não irei aceitar a imposição que tenta me forçar a fingir que 'homens são mulheres e mulheres são homens'[a ideologia de gênero].".

Shapiro, como outros autores do movimento conservador, afirma que a "ideologia de gênero" consiste na imposição de uma fantasia individual a todo o conjunto da sociedade. A ideologia também procura criminalizar as opiniões de quaisquer indivíduos que discordem do movimento. Nos Estados Unidos, a militância da ideologia de gênero (e grupos associados, de esquerda) foi responsabilizada por atacar estabelecimentos comerciais ou indivíduos que adotam princípios cristãos, através de atos de vandalismo ou mesmo por meio de militância judicial. Os chamados "banheiros transgênero" em escolas e outros espaços públicos também sao defendidos pela militância da ideologia extremista.

O palestrante conservador acrescenta que "não podemos mudar a biologia básica, porque ela afeta o seu 'senso subjetivo' ou sua 'fantasia de identidade'. Se uma organização discorda da ideologia de gênero, você precisará ser, verdadeiramente, um menino para entrar em uma organização de meninos, ou uma menina para entrar em uma organização de meninas. Você não pode mudar esse fato simplesmente porque você pensa que 'é outra coisa', assim como você não pode redefinir a sua idade 'porque pensa que tem outra idade'. Não podemos mudar a percepção de toda a sociedade a respeito de um fato biológico concreto simplesmente porque algumas pessoas se sentem mal com a verdade".

Veja na íntegra - Ben Shapiro critica "ideologia de gênero":



Nenhum comentário :

Postar um comentário