domingo, 5 de março de 2017

Ben Carson critica ideologia de gênero - "é ideia desprovida de lógica"

Em entrevista para o veículo de comunicação norte-americano Yahoo News, o político conservador Ben Carson criticou a chamada "ideologia de gênero", e argumentou que a preferência por um determinado estilo de vida não significa haja mudança na condição física e biológica do indivíduo, ou que a sociedade deva se curvar à visão de mundo dos defensores da corrente do movimento "sex-lib". Carson foi um dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos na última eleição, e é contrário ao aborto, à maioria das políticas identificadas com o movimento "politicamente correto". A entrevista foi disponibilizada ontem, dia quatro, com legendas em português na página "Embaixada da Resistência", na rede social Facebook.

Conforme Ben Carson, "é uma tolice que nós tentemos nos lançar contra um fato biológico que conhecemos há milhares e milhares de anos. Nós sabemos o que é um homem e sabemos o que é uma mulher - esses são fatos conhecidos por todas as civilizações há milênios. Subitamente, já não sabemos fazer a distinção entre os dois conceitos. Eu digo que isso é um absurdo. É quase como se uma pessoa originária da Suécia - étnica e historicamente - visse um filme sobre o Afeganistão, como se essa pessoa começasse a ler livros sobre o Afeganistão e decidisse que é, na verdade, 'afegã'. É como se essa pessoa dissesse: 'eu sei que sou - genética e legalmente - sueca, mas eu decidi que me identifico com a etnia afegã, e, portanto, sou afegã'".

Ben Carson e outros integrantes do movimento conservador afirmam que a ideologia de gênero é uma tentativa de imposição de uma fantasia sexual a toda sociedade, até mesmo por meio de criação de instrumentos legais que introduzam punições contra pessoas que discordam do movimento "sex-lib". Militantes da esquerda argumentam que as críticas à "ideologia de gênero" são manifestações de "sexismo" e de "machismo". Carson, por sua vez, afirma que a lógica do movimento "politicamente correto" é desprovida de sentido.

O líder conservador acrescenta: "se você critica a ideologia de gênero, você é chamado de preconceituoso. Esse tipo de lógica está sendo utilizada. Não faz sentido. Há marcadores biológicos que nos dizem se somos homens ou mulheres. Só porque você acordou, um dia, pensando que é mulher, isso não significa que você seja uma mulher de fato".

Veja na íntegra o comentário de Ben Carson sobre a ideologia de gênero:


Mais sobre o tema - Ben Carson critica movimento "politicamente correto":



Nenhum comentário :

Postar um comentário