quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Felipe Moura Brasil - "Toffoli criticou juíza que negou pedido de Lula de ir a enterro de familiar"

Em vídeo disponibilizado no canal oficial da rádio Jovem Pan no Youtube, o jornalista Felipe Moura Brasil comentou a atitude do ministro do STF Dias Toffoli diante da decisão da juíza Carolina Lebbos contra a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena por crime de corrupção, ao enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva. Felipe destaca as críticas de Toffoli à decisão da justiça e a postura do ministro do STF favorável ao Partido dos Trabalhadores, no caso e em outros.

O colunista afirma que a juíza Carolina Lebbos decidiu por negar o pedido de Lula pela "impossibilidade logística" de guiar o condenado até o local do enterro, que poderia ser palco de manifestações e ações imprevisíveis da militância de esquerda. Lebbos argumentou que a justiça não é obrigada a conceder aos presos o direito de ir a enterros ou outros eventos públicos.

Toffoli, de acordo com Moura Brasil teria criticado a postura da juíza Lebbos como arbitrária e como algum tipo de negação de direito assegurado ao preso. Felipe Moura Brasil destaca que o ministro do STF tende a se colocar de forma favorável ao Partido dos Trabalhadores e a Lula, e que a decisão condiz com posturas do representante da suprema corte em outros casos.

Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil comenta postura de Dias Toffoli a respeito da decisão da justiça contra Lula:




Nenhum comentário :

Postar um comentário