segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eduardo Bolsonaro denuncia condições desumanas de trabalho da Força Nacional

O policial federal e deputado pelo estado do Rio de Janeiro Eduardo Bolsonaro publicou vídeo em seu canal oficial no Youtube onde denuncia as condições de trabalho dos policiais da Força Nacional, que deverão atuar na manutenção da segurança pública durante os Jogos Olímpicos que ocorrerão no segundo semestre deste ano. Bolsonaro qualificou a situação de trabalho dos profissionais de segurança como "desumana", e afirmou que o descaso ficará evidente, na ocasião em que veículos de comunicação de todo o mundo cobrirão os acontecimentos na cidade-sede.

Eduardo Bolsonaro afirma que "os policiais não receberam suas diárias ainda, estão em missão, em um prédio cedido pela Caixa Econômica Federal, e estão dormindo no chão, sem água, em um local muito próximo a favelas dominadas pelo tráfico de drogas". Ele acrescenta: "uma matéria recente da Folha de São Paulo informa que há a possibilidade de a Força Nacional parar suas atividades. Os policiais poderão pedir baixa, em decorrência das condições desumanas nas quais estão trabalhando, sem receber a devida remuneração".

O parlamentar diz, no vídeo: "faço um apelo ao atual governador, que há pouco tempo declarou estado de calamidade em janeiro e conseguiu alguns milhões de reais através do Governo Federal, que informe onde esses recursos estão sendo investidos. Será que a preservação da segurança pública não é um objetivo importante, em um momento em que todas as câmeras de veículos de comunicação estão voltadas para a cidade do Rio de Janeiro? Não sejamos ingênuos para acreditar que o governo do estado continuará a investir após o término dos jogos - a administração do estado poderia ao menos ter o cuidado com a imagem da Força Nacional e da segurança de uma das principais cidades turísticas do país nessa ocasião".

Conforme o jornal Folha de São Paulo, os policiais da Força Nacional estão alojados em instalações que não possuem acesso a água encanada ou mesmo que não possuem camas. Os integrantes da Força Nacional também estão posicionados em regiões próximas a favelas controladas por facções de traficantes de drogas - o jornal informa que mesmo a alimentação dos policiais não está sendo fornecida.

Assista na íntegra ao vídeo de Eduardo Bolsonaro sobre a situação dos policiais da Força Nacional:



Nenhum comentário :

Postar um comentário