domingo, 31 de julho de 2016

Joice Hasselmann - "Dilma mandou usar dinheiro roubado em sua campanha"

De acordo com a jornalista Joice Hasselmann, as investigações da operação Lava Jato deverão revelar dados que comprovam o papel da ex-presidente Dilma Rousseff na coordenação do esquema de desvio de recursos públicos para o financiamento da campanha presidencial de 2014. A colunista afirma que a delação de um dos ex-marketeiros da petista "mostram que Dilma não apenas foi favorecida pelo esquema de corrupção: ela o coordenou, ela ordenou o uso de dinheiro desviado em sua campanha".

Joice Hasselmann acrescenta que "Dilma fez negociatas com as empreeiteiras do escândalo do Petrolão. Dilma Rousseff não só sabia de tudo, como também organizou tudo, foi a mandatária de tudo. Por que eu digo que ela é uma grande artista? Porque nos primeiros momentos da operação Lava Jato, ela dizia: 'eu não sei de nada. Ninguém pode falar sobre a minha honestidade. Ninguém pode duvidar das origens dos recursos para a minha campanha. A minha prestação de contas foi ilibada, todos os dados estão lá'." Apesar das alegações, delatores afirmam que a antiga chefe do executivo teve participação ativa no sistema que levou ao financiamento da campanha presidencial petista de 2014.

A jornalista afirma: "o marketeiro João Santana alegou que Dilma Rousseff não apenas foi beneficiada: ela sabia do que estava acontecendo, autorizou, mandou, organizou e eu posso demonstrar o papel dela no esquema. O grande desafio para Dilma Rousseff, neste momento, não é fugir do impeachment. A derrubada da presidência petista ocorrerá de qualquer jeito. Com o volume de provas contra a cúpula do Partido dos Trabalhadores, é impossível que a ex-presidente se salve do processo de impeachment".

A escritora entende que "o desafio de Dilma é fugir da cadeia. Será bem difícil, para a petista, evitar a prisão, porque João Santana foi preso, Delcídio foi preso, Paulo Bernardo foi preso, os empreeiteiros do petrolão foram presos - agora só restam as prisões de Lula e Dilma. Quando se rouba dinheiro, a punição é cadeia".

Assista ao comentário de Joice Hasselmann sobre a delação de João Santana na íntegra:




Nenhum comentário :

Postar um comentário