quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Paul Joseph Watson - "Feministas se unem a defensores da 'Shariah' em protestos contra Donald Trump"

Em vídeo publicado em seu canal oficial, o jornalista Paul Joseph Watson, um dos colunistas do veículo de comunicação norte-americano InfoWars, denunciou a aproximação entre lideranças simpáticas à aplicação da legislação fundamentalista conhecida como "Shariah" e o movimento esquerdista internacional, que se posiciona contra o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Joseph Watson qualificou as manifestações conjuntas como "o momento estranho no qual auto-proclamados 'defensores dos direitos das mulheres' abraçam a ideologia mais misógina, patriarcal e opressora das mulheres no planeta". O vídeo foi disponibilizado na última terça-feira, no Youtube.

Conforme o jornalista, "uma das principais organizadoras dos protestos recentes, ocorridos na capital dos Estados Unidos, foi Linda Sarsour. Ela é uma das principais defensoras da implantação da 'Shariah' [legislação adotada em regimes extremistas salafistas e de outras vertentes da religião maometana, que permite a violência contra mulheres e penas brutais contra dissidentes ou integrantes de religiões minoritárias]. Essas pessoas precisam entender que só é possível defender a 'Shariah' ou os direitos das mulheres - defender as duas coisas ao mesmo tempo é impossível".

Joseph Watson destacou que "algumas das pessoas nos protestos contra Donald Trump fizeram uso simbólico do véu ['Hijab'] - com certeza, por razões diferentes das que explicam o uso desse utensílio nos países que aplicam a 'Shariah'. O uso dessa vestimenta tradicional, nos regimes defendidos pelas 'aliadas' dos manifestantes, ocorre para que as mulheres não sejam punidas através de espancamentos ou estupros" - o colunista do InfoWars argumenta que essas práticas são vistas como "normais" pelos regimes onde a "Shariah" é aplicada.

Para o jornalista, "essas pessoas estão fingindo que o véu salafista não é um símbolo internacional da opressão das mulheres. Alguns dos manifestantes sugeriram que a 'Shariah' não seria uma forma de opressão, mas de 'empoderamento' das mulheres - sugiro que essas pessoas tentem se manifestar a favor dos direitos das mulheres em países que realmente aplicam essa legislação, como ocorre na Arábia Saudita".

Confira na íntegra o comentário de Paul Joseph Watson sobre a presença de militantes radicais salafistas nas manifestações contra Donald Trump:

Mais sobre o tema - reportagem do veículo de comunicação norte-americano InfoWars sobre os protestos:



Nenhum comentário :

Postar um comentário