sábado, 28 de janeiro de 2017

Gavin McInnes - "Obama foi o pior presidente da História"

Gavin McInnes, colunista libertário fundador do veículo de comunicação Vice e integrante da organização jornalística canadense Rebel Media, divulgou vídeo onde faz críticas à administração de Barack Obama - McInnes afirma que Obama foi "o pior presidente dos Estados Unidos, em toda a História". O jornalista também criticou severamente a conduta do governo Obama na política externa, com destaque para o financiamento dado pelo governo democrata a organizações extremistas que ajudaram a formar o grupo terrorista Estado Islâmico, responsável pelo genocídio de populações cristãs, judaicas e iazidis, assim como pela grave crise migratória que atinge a Europa. O vídeo foi traduzido para português pelo canal Embaixada da Resistência, do Youtube.

Na opinião de Gavin, "Obama tenta vender a imagem de 'odiado por suas origens', ou por seu nome [Barack Hussein Obama]. Seu nome não é o problema - você é o problema. Você financiou o terrorismo. Quando nós estamos falando dos Estados Unidos, e nós estamos mantendo as crises do Oriente Médio sob controle, devemos manter essa política. Isso assegura que seremos os líderes. Se nós não somos a força mais significativa, alguém que não este país vai ser. Você [Barack Obama] criou um vácuo de poder [no Oriente Médio] no qual o extremismo islâmico conseguiu entrar. Nós estamos vendo o que está acontecendo na Europa e no Reino Unido como consequência disso".

A crítica feita por McInnes a Obama diz respeito ao apoio garantido pelo governo democrata aos movimentos da chamada "primavera árabe", que foram retratados como "de libertação popular" pelos partidos e veículos de comunicação ocidentais simpáticos à esquerda. Todavia, analistas políticos afirmaram que os movimentos da "primavera árabe" incluiam organizações extremistas de grande importância, como a Al-Qaeda - precursora do grupo terrorista Estado Islâmico - e a Irmandade Muçulmana. Apesar de inúmeras advertências quanto aos riscos da desestabilização do Oriente Médio, o governo Obama insistiu em financiar estes movimentos, que causaram o que á é considerada a pior crise migratória e bélica deste século.

Entre suas outras críticas a Barack Obama, Gavin McInnes inclui o acirramento das tensões raciais nos Estados Unidos, em particular através das ações de grupos extremistas como o "Black Lives Matter" - movimento inspirado na organização racista "Panteras Negras" e que, segundo McInnes, celebra a violência contra integrantes das forças policiais e conflitos dentro da sociedade americana. Para McInnes, "a maioria dos americanos concorda que as relações entre negros e brancos se tornaram muito piores e mais violentas depois do governo Obama. Isto ocorre porque ele continua a utilizar o 'tapete vermelho da vitimização'. Ele espalha esse mito de que ainda vivemos em um país racista, que o Ocidente é racista e mau, e que os policiais são malignos. Esse discurso de Obama justifica e incentiva a violência praticada nos recentes protestos do Black Lives Matter".

Veja na íntegra o comentário de Gavin McInnes:

Mais sobre o tema - fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirma que campanha do partido de Barack Obama e o Estado Islâmico recebem financiamentos dos mesmos governos fundamentalistas salafistas:


Nenhum comentário :

Postar um comentário