terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Eduardo Bolsonaro compara leis de armas dos Estados unidos e do Brasil

Eduardo Bolsonaro, policial federal e parlamentar, divulgou vídeo em seu canal oficial no Youtube sobre as diferenças entre as leis de armas dos Estados Unidos e do Brasil. O deputado federal criticou severamente as restrições de calibres existentes no Brasil e a ineficiência do chamado "Estatuto do Desarmamento", lei aprovada pelo ex-presidente Lula que retirou o direito à legítima defesa dos cidadãos brasileiros e não conseguiu reduzir o número de homicídios ocorridos no país. O vídeo foi publicado no último dia 22.

Conforme Eduardo Bolsonaro, a restrição de calibres decorre de uma visão preconceituosa e que não condiz com a realidade - no vídeo, o parlamentar argumenta que "especialistas em armas sabem que os artefatos mais utilizados em crimes são as armas pequenas, e não rifles ou armas longas [como rifles 5.56 ou .50, que são comercializadas livremente nos Estados Unidos e efetivamente não são empregadas em crimes convencionais, como assalto à mão armada]". O deputado federal mostra que, nos Estados Unidos, as polícias se concentram nas restrições a armas como revólveres e pistolas, e não criam dificuldades para que a população civil adquira armas longas - incluindo espingardas e rifles, que são vistos como opções viáveis para a defesa do lar.

O policial federal criticou as restrições ao comércio de armas longas de calibres maiores, tais como o rifle Barrett M82 - arma que pode ser comprada nos Estados Unidos pela população civil, e que nunca é utilizada em crimes como assalto à mão armada. Bolsonaro também ridicularizou a ideia difundida pela propaganda desarmamentista a respeito desse tipo de equipamento - o parlamentar declarou: "imaginem uma pessoa utilizando isso dentro de um carro, em uma briga de trânsito [o tamanho do rifle, conforme o policial federal, impossibilita esse tipo de uso". Bolsonaro ainda destacou a importância do direito à compra de armas para a defesa da propriedade privada e para o esporte, em modalidades como o "Three Gun".

Conforme o parlamentar, apesar da implementação da lei conhecida como "Estatuto do Desarmamento" pelo então governo do Partido dos Trabalhadores, os crimes continuam a ocorrer em números cada vez maiores no Brasil. A lei, na opinião de Eduardo Bolsonaro, apenas serviu para que os criminosos se sentissem mais seguros e para que a população ficasse à mercê da incompetência dos gestores estatais. O número de homicídios por ano, no Brasil, passou de cerca de 40.000, antes do "Estatuto do Desarmamento", para mais de 60.000, após a efetiva proibição da compra de armas pela população civil. O policial federal defende a proposta de lei conhecida como PL 3722, que tem o objetivo de devolver o direito à legítima defesa aos cidadãos brasileiros, através da possibilidade de posse e porte de armas de fogo.

Veja na íntegra a comparação feita por Eduardo Bolsonaro entre as leis de armas dos Estados Unidos e do Brasil:


Mais sobre o tema - Eduardo Bolsonaro entrevista cidadãs americanas que praticam o tiro esportivo:



Nenhum comentário :

Postar um comentário