terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Joice Hasselmann - "Carmen Lúcia homologa 'delação do fim do mundo'"

A jornalista Joice Hasselmann divulgou vídeo em seu canal oficial no Youtube onde fala a respeito da delação da Odebrecht que poderá alcançar os principais partidos políticos do Brasil - conforme a colunista, "essa delação pega todos os partidos: é a maior delação da História. Os maiores trechos da delação são referentes ao Partido dos Trabalhadores, ao PMDB e PSDB". As delações da Odebrecht já levaram à prisão inúmeras personalidades importantes do antigo governo do PT e aliados do atual governo do PMDB, e ajudarão a compor o acervo de provas levantadas pela operação policial que levou ao colapso da administração Dilma Rousseff. Joice Hasselmann publicou o vídeo sobre a nova delação ontem, dia 30 de janeiro.

Conforme a autora, "todos os partidos estão envolvidos nesses escândalos. Todos receberam dinheiro de propinas, dinheiro que foi entregue pela Odebrecht [uma das maiores construtoras associadas às últimas chefias do Poder Executivo]. Brasília vai tremer. Mas não apenas o 'alto escalão' vai tremer': muitos políticos, desde os vereadores até os mais importantes líderes do Executivo, podem ser atingidos pelas informações reveladas. Nesse momento, todos querem fugir dessas delações da Lava Jato".

A colunista afirma que, para os políticos, havia alguma expectativa de que, com a morte do ministro Teori Zavascki, todas as investigações se arrastassem. Ela acrescenta: "a classe política esperava que a Operação Lava Jato fosse colocada 'debaixo de uma pedra', ao menos por alguns meses, ou por anos. Mas Carmen Lúcia assumiu a responsabilidade pela Operação, mesmo sob críticas, inclusive oriundas de parte da imprensa nacional, que é conivente com a corrupção e com lideranças políticas envolvidas nos escândalos. Parte da imprensa disse que a homologação seria um 'grande erro': na verdade, a decisão de Carmen Lúcia foi uma grande deferência à população brasileira e a Teori Zavascki, morto no acidente aéreo. A ministra do STF cumpre a sua responsabilidade".

A Operação Lava Jato levou à prisão de importante lideranças políticas e de alguns dos principais executivos das maiores construtoras do país. As investigaçoes da Polícia Federal chegaram, nos últimos dias, a resultar na prisão de Eike Batista, que já foi um dos dez homens mais ricos do mundo e um dos principais empresários ligados à administração chefiada pelo Partido dos Trabalhadores - que existiu entre os anos de 2003 e 2016. Os dados revelados pela Operação revelaram informações sobre favorecimento ilícito da chapa Dilma-Temer, durante as eleições presidenciais de 2014, e as informações disponibilizadas pela Polícia Federal podem servir de base para o processo que ameaça até mesmo o governo de Michel Temer. O atual presidente também foi citado em outras etapas da Operação Lava Jato.

Na íntegra - veja o comentário de Joice Hasselmann sobre a homologação das delações da Odebrecht:


Mais sobre o tema - Joice Hasselmann fala sobre Eike Batista e a Operação Lava Jato:



Nenhum comentário :

Postar um comentário