quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tucker Carlson - "destruição de estátuas promovida pela esquerda se estenderá à extinção das garantias da Constituição"

Para Tucker Carlson, jornalista norte-americano, a destruição de estátuas promovida pela esquerda dos EUA, é equivalente às campanhas de destruição de sítios arquelógicos feitas por movimentos totalitários do Século XX - ele argumenta que o objetivo do movimento "politicamente correto" é estabelecer uma nova forma de censura e destruir as bases da democracia e das liberdades individuais asseguradas pela Constituição dos EUA. O trecho foi divulgado originalmente na rede de comunicação Fox News, no quadro Tucker Carlson Tonight, e foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Embaixada da Resistência, no Youtube, no último dia 17.

Carlson afirma que "um grupo de militantes de esquerda derrubou um monumento em homenagem aos soldados que lutaram na Guerra Civil Norte-Americana [conflito que acabou com a escravidão, nos Estados Unidos], na Carolina do Norte. A polícia se limitou a observar e a esquerda aplaudiu o ato. Quais estátuas serão as próximas? George Washington? Thomas Jefferson?". Os manifestantes afirmam que estão "derrubando todas as estátuas que representam o passado 'escravagista' dos Estados Unidos".

O jornalista acrescenta que "a maior parte dos homens que escreveram as primeiras leis do país, incluindo a constituição, era composta de proprietários de escravos [uma vez que a escravidão era autorizada, até o fim da guerra civil]. Até mesmo estátuas de Theodore Roosevelt estão sendo removidas, sob a alegação de que ele era um 'racista'". Entre os líderes que têm suas imagens destruídas pelos manifestantes de extrema-esquerda está George Washington, considerado o fundador dos Estados Unidos, que nasceu em uma família de latifundiários e foi proprietário de escravos, mas era favorável à abolição gradual da escravatura, como outros dos líderes do país, até o encerramento do conflito que assegurou o fim da prática, na segunda metade do Século XIX. Carlson argumenta que "mesmo Lincoln [presidente que acabou com a escravatura] poderá ser 'removido da História', sob a alegação de ter sido um 'racista'". Segundo ele, muitos desses homens criaram dispositivos legais que asseguram a prosperidade e a felicidade do povo americano, como as leis que asseguram a liberdade de expressão, a liberdade e ir e vir e a liberdade religiosa - alguns dos personagens atacados eram, inclusive, contrários à prática da escravidão.

O âncora conclui: "a grande discussão nos Estados Unidos não é sobre 'estátuas': é sobre as instituições fundamentais da democracia americana, e se elas são dignas de preservação. Os radicais de esquerda querem derrubar tudo, como fizeram no memorial na cidade de Durham, ontem. Querem acabar com a isonomia, com a proteção do indivíduo contra a multidão, a garantia da liberdade de expressão - tudo isso irá desaparecer [se a política da esquerda prevalecer]. Isso será substituído por algo mais sombrio e rigidamente conformista. É nesse país que você quer viver?".

Veja na íntegra - Tucker Carlson critica campanha de destruição de estátuas promovida pela esquerda dos Estados Unidos:



Nenhum comentário :

Postar um comentário