terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eduardo Bolsonaro afirma que Dilma cometeu crime de responsabilidade e fraude eleitoral

Por ocasião da decisão do Senado a respeito do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado Eduardo Bolsonaro publicou vídeo em seu canal oficial no Youtube onde afirma que a integrante do Partido dos Trabalhadores cometeu crime de responsabilidade ao autorizar o crédito suplementar junto a bancos públicos, e que realizou uma fraude eleitoral, em 2014. Eduardo divulgou o discurso em resposta às críticas de setores da esquerda que questionam a legalidade do processo que derrubou a última chefe de Estado.

Conforme o policial federal e parlamentar, "as palavras de Dilma sobre as contas públicas, na eleição de 2014, foram afirmações fajutas. Dilma está acusando o atual governo de não estar sendo capaz de seguir as falsas promessas que ela fez. Dilma disse que todos os programas assistencialistas seriam mantidos, afirmou que a gasolina não subiria, que a luz não subiria - ou seja, os petistas mentem e continuam mentindo". De acordo com o site Contas Abertas, em matéria divulgada em 16 de fevereiro de 2016 (ainda durante a administração de Dilma Rousseff), o governo promoveu a redução do seguro-desemprego - destinado a proteger trabalhadores que perdem seu sustento -, mas, mesmo através do corte do benefício social, não foi capaz de conter a crise do endividamento. Em novembro de 2014 - após a eleição de Dilma - o Banco Central fez previsão de aumento de 17,6% nos preços de energia, ao contrário das alegações feitas pela petista antes da escolha da Presidência.

Em seu discurso, Eduardo Bolsonaro argumenta: "ao mesmo tempo em que Dilma Rousseff mentia para os eleitores, ela buscava empréstimos em bancos públicos - algo que ela não poderia fazer, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal [dispositivo jurídico criado para evitar o endividamento do Estado e prevenir a ocorrência de crises como a vivida atualmente no país]. Pelo visto, os petistas não gostam muito da Lei de Responsabilidade Fiscal - que inclusive foi replicada, no Código Penal. Ou seja, Dilma também merece cadeia [além da perda da Presidência]".

Bolsonaro conclui: "depois de roubar os senhores, depois de ser chefe do Ministério de Minas e Energia, Chefe da Casa Civil e presidente da república, que nomeia o presidente da Petrobras [empresa utilizada pelo Partido dos Trabalhadores no esquema de corrupção investigado pela operação lava-jato], e depois de ter a coragem de afirmar não saber sobre o roubo de milhões de reais da companhia estatal, ela vem dizer que está sendo 'vitima de um golpe'".

Assista ao discurso de Eduardo Bolsonaro na íntegra:



Nenhum comentário :

Postar um comentário