segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Benjamin Netanyahu: "Me preocupo mais com a segurança dos palestinos do que seus próprios líderes"

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez pronunciamento onde denunciou a postura agressiva e suicida dos grupos extremistas palestinos como o Hamas e o Fatah, e afirmou que a liderança israelense "se preocupa mais com os palestinos do que os próprios chefes do Estado árabe". A declaração do líder conservador foi traduzida e publicada pelo canal "Tradutores de Direita", no Youtube, no dia 21 deste mês.

Conforme Netanyahu, "por exemplo, há poucos dias, o grupo extremista salafista Hamas - a organização terrorista que controla a Faixa de Gaza - roubou milhões de dólares de organizações humanitárias como a ONG World Vision e das Nações Unidas. A ajuda foi negada a palestinos pobres e inocentes - uma assistência vital, fornecida por países de todo o mundo. O Hamas usou esse dinheiro roubado para financiar sua máquina de guerra, elaborada para matar os judeus".

Netanyahu e os grupos críticos ao Hamas, Hezbollah e Fatah acusam as organizações da chamada "resistência palestina" de desviarem recursos de ajuda humanitária para o financiamento de operações militares, compra de armamentos de guerra e treinamento de homens-bomba. Ao mesmo tempo, o Estado israelense aponta que os grupos paramilitares extremistas palestinos empregam civis e construções de ajuda humanitária - incluindo escolas e hospitais - como "escudos", e até mesmo crianças como "escudos humanos". A Organização das Nações Unidas, conforme artigo publicado no site oficial da organização em 22 de julho de 2014, denunciou o uso de uma de suas instituições humanitárias de ensino como base de lançamento de mísseis do grupo terrorista Hamas. O jornal britânico Daily Mail, em 16 de setembro de 2014, divulgou notícia sobre a utilização de escolas e hospitais como bases mlitares pelos salafistas.

Netanyahu continua, em seu pronunciamento: "gostaria que vocês pensassem nisso. Vamos analisar: o Hamas roubou ajuda humanitária decisiva, que seria destinada às crianças palestinas, para que pudesse matar nossas crianças. Eu pergunto: quem se preocupa mais com os palestinos? Israel, que facilita a entrada de auda humanitária em Gaza, todos os dias, ou o Hamas, que rouba das crianças palestinas, a mesma ajuda internacional que deveria melhorar a vida de seus cidadãos? Israel, que recebe palestinos feridos em seus hospitais, ou o Hamas, que impede que palestinos acidentados recebam assistência médica? Imagine onde poderíamos estar se os líderes palestinos se importassem tanto com ajudar seu próprio povo quanto se importam em atacar nossos cidadãos".

Assista na íntegra ao vídeo disponibilizado pelo canal Tradutores de Direita:




Nenhum comentário :

Postar um comentário