domingo, 25 de dezembro de 2016

Benamin Netanyahu - "tenho muito orgulho de nossas relações com nossas irmãs e nossos irmãos cristãos"

Em mensagem de Natal divulgada nas redes sociais, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netahyahu, afirmou que nutre grande orgulho pelas relações entre cristãos e judeus - a política de aproximação é mantida pelo líder israelense e por personalidades importantes dos movimentos conservadores ocidentais. Netanyahu ainda afirmou que as festas de final de ano são ocasião para recordar que Israel é a "terra de nossa herança comum" - disse o chefe de Estado, em referência às tradições das duas maiores religiões abraâmicas do Ocidente.

No vídeo de homenagem às festividades de Natal, Benjamin Netanyahu declarou: "a todos os nossos amigos cristãos ao redor do mundo, um feliz Natal e um próspero ano novo. Eu envio a vocês esses cumprimentos de Jerusalém. Estou no pátio da magnífica Embaixada Internacional Cristã - fico muito orgulhoso de nossa relação com nossas irmãs e irmãos cristãos. Pergunto a muitos de vocês se vocês se lembram da experiência que tiveram quando visitaram Israel pela primeira vez, ou quando viram a Igreja do Santo Sepulcro, ou a Via Dolorosa, ou o Mar da Galiléia, ou a cidade de Nazaré. Tenho certeza que isso tocou profundamente seus corações".

Netanyahu, em mais de uma ocasião, reforçou a necessidade de aliança entre judeus e cristãos, para defesa de interesses comuns contra movimentos de caráter totalitário que buscam a perseguição aos dois grupos religiosos. No discurso, o líder do Estado israelense faz referência a locais de grande importância para os seguidores da fé cristã, que teve início entre seguidores da própria fé mosaica, a qual Benjamin representa como figura importante do governo de Israel. O país do Oriente Médio sempre cultivou boas relações com os Estados Unidos, considerados a mais poderosa nação cristã do hemisfério ocidental, e o país responsável pela proteção do povo judeu, após o fim da Segunda Guerra Mundial. A criação de Israel foi vista pelas lideranças dos Estados Unidos e de outras nações do mundo livre como uma resposta aos movimentos totalitários de caráter genocida e antissemita, como o nacional-socialismo alemão. Desde a criação do Estado, o povo de Israel vivenciou grande prosperidade econômica e progressos nas mais variadas áreas do conhecimento humano, incluindo a medicina, a informática e mesmo a agricultura, onde o país de maioria judaica é considerado pioneiro em tecnologia de produção de alimentos, mesmo em condições ambientais extremas - a maior parte do Estado de Israel se encontra em áreas de aridez grave, que impossibilita o cultivo sem técnicas avançadas.

Em sua mensagem de Natal, Benjamin Netanyahu destacou: "essa ligação também nos comove profundamente. Ter essa ligação com vocês - porque todos nós sabemos que essa terra, Israel, é a terra de nossa herança comum. É algo que mudou a História da humanidade, mudou a civilização. Que herança magnífica é a nossa. Porém, também sabemos que essa herança está sob ataque, nos dias de hoje, pelas forças da intolerância, do barbarismo; sabemos que atacam todas as religiões - atacam cristãos com uma ferocidade particular. Nós estamos com vocês. Eu me orgulho disso, e me orgulho de saber que Israel é um lugar, no Oriente Médio, onde a comunidade cristã não apenas sobrevive, mas também floresce. E isso não é por acaso. É por causa de nosso compromisso com a liberdade religiosa. É por causa de nosso compromisso com nossa herança comum. É por causa de nossa compreensão de que temos um futuro comum". Netanyahu concluiu: "um Feliz Natal, e um próspero Ano Novo".

Confira na íntegra a mensagem de Natal do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - tradução realizada pelo canal Tradutores de Direita:



Nenhum comentário :

Postar um comentário