sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Rebel Media - "Até alguns funcionários do próprio Facebook questionam viés pró-esquerdista da empresa"

De acordo com reportagem publicada no último dia 20 pelo veículo de comunicação canadense Rebel Media, funcionários da rede social Facebook estariam questionando a legitimidade do viés e das censuras pró-esquerda praticadas pelo site de Mark Zuckerberg. A matéria destaca que "há relatos de que alguns dos funcionários do Facebook estariam criticando o posicionamento 'esquerdista intolerante' da empresa". A matéria é disponibilizada em meio à campanha massiva de censura contra conservadores promovida pelas maiores redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

O veículo Rebel Media informa: "alguns dos funcionários teriam alegado que a rede social tem 'um problema com a diversidade política'. Um dos principais engenheiros de TI da organização afirmou que o Facebook se tornou uma 'monocultura política que é intolerante com posicionamentos políticos divergentes'.  O mesmo funcionário teria acusado a organização de 'alegar receptividade à diversidade' enquanto, ao mesmo tempo, reúne 'multidões enfurecidas' contra pessoas de perspectiva contrária à ideologia de esquerda".

No Brasil, nas últimas semanas, o Facebook foi acusado de retirar do ar mais de 180 contas e páginas ligadas ao movimento de direita MBL, bem como a página e perfil oficiais do filósofo anticomunista Olavo de Carvalho e de familiares - o perfil oficial da esposa de Olavo, Roxane, também foi tirado do ar pela rede social. Lideranças conservadoras brasileiras e internacionais acusam a rede de "censura descarada" contra conservadores.

Veja na íntegra - reportagem da organização Rebel Media sobre as acusações de censura no Facebook:



Nenhum comentário :

Postar um comentário