sexta-feira, 2 de junho de 2017

Paul Joseph Watson - "'Crise dos refugiados' é estratégia de tráfico de pessoas"

Conforme o jornalista Paul Joseph Watson, colaborador da rede InfoWars, a maior parte das pessoas que entram na Europa como refugiados são, na realidade, "trazidas em um sistema complexo de tráfico humano, que conta com o apoio logístico de organizações não-governamentais alemãs". O colunista denuncia que o esquema nega o transporte aos portos mais próximos das rotas frequentes, como os da Tunísia (país que não é afligido por qualquer crise humanitária), e envia pessoas diretamente aos países europeus, através de pagamentos de grandes quantidades de dinheiro, em esquema criminoso. O vídeo sobre a "crise dos refugiados" foi divulgado no canal oficial de Paul Joseph Watson no último dia 29.

No vídeo, Watson afirma que "governos da União Europeia e organizações não-governamentais querem que o público acredite que pessoas estão sofrendo e sendo transportadas em 'navios pesqueiros em péssimas condições' através de todo o Mar Mediterrâneo - é tudo mentira. A triste verdade é que um sistema de tráfico de pessoas foi colocado em prática, onde os indivíduos são transportados por um preço de 1.500 euros - não se tratam de 'refugiados pobres'. A maioria dos navios usados no esquema sai da Tunísia para uma área a poucos quilômetros da costa da Líbia - os transportados enviam sinais de rádio para navios de organizações não-governamentais, que os levam diretamente aos portos europeus. A área se tornou, literalmente, uma via para serviço de 'táxi marítimo'".

Paul Joseph Watson, como outros analistas contrários à política da União Europeia na crise de refugiados, argumenta que a maioria das pessoas que se identificam como "refugiados sírios" são, na realidade, pessoas que têm origem em países estáveis - algumas até mesmo possuem condições financeiras favoráveis, que lhes permitem entrar no sistema de tráfico humano. O mecanismo, conforme o repórter do portal InfoWars, também favorece a infiltração de indivíduos ligados a grupos extremistas salafistas em território europeu. 

No trecho, Watson acrescenta que "há razões para suspeitar da existência de contato direto entre esses traficantes de pessoas e integrantes de organizações não-governamentais - o que permite entender porque essas ONGs sempre são as primeiras a surgirem em ocasiões de 'resgates' [forjados, na opinião do colunista]".

Veja na íntegra - Paul Joseph Watson comenta crise dos refugiados e tráfico humano na costa do Mar Mediterrâneo:



Nenhum comentário :

Postar um comentário