quarta-feira, 7 de junho de 2017

Bene Barbosa - "População é majoritariamente favorável ao direito à legítima defesa"

Durante o lançamento da frente parlamentar "Armas Pela Vida", organizada em apoio ao PL 3722 - projeto de lei que tem o objetivo de devolver à população brasileira o direito à legítima defesa armada - Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil, argumentou que a população é majoritariamente contrária ao desarmamento, às ONGs desarmamentistas e dá apoio a projetos como o que poderá acabar com o "Estatuto do Desarmamento". O vídeo foi disponibilizado no dia 5 de junho no canal oficial de Barbosa no Youtube.

Na opinião do especialista em segurança pública, "a ideia de que as ONGs desarmamentistas representam a 'sociedade civil organizada' é uma grande mentira. É muito fácil constatar isso. Basta olhar, nas redes sociais dessas ONGs o apoio que suas iniciativas têm. Sua aprovação praticamente nula, são organizações que não têm apoio popular. O que tem crescido é o apoio ao PL 3722 [projeto de lei que pretende devolver aos cidadãos brasileiros o direito à legítima defesa armada]".

Bene Barbosa argumenta: "a população tem mostrado apoio crescente ao direito e à liberdade que todo cidadão deve ter, para sua autodefesa. Como nós poderíamos falar em defesa, em autodefesa, legítima defesa, se o Estado priva o cidadão do único objeto que é capaz e eficaz para o exercício da legítima defesa? Esse objeto é a arma de fogo. Nós parabenizamos a frente parlamentar pelo nome escolhido. O nome não deixa dúvidas - a frente é em apoio ao cidadão que busca uma arma para sua autodefesa, para a defesa da sua família, para a defesa do seu patrimônio. Esse cidadão não quer 'fazer justiça com as próprias mãos'. O que esse cidadão busca é apenas sobreviver aos criminosos, e é por isso que essa frente parlamentar é tão importante".

O autor argumenta que, desde a implantação do chamado "Estatuto do Desarmamento", os índices de criminalidade aumentaram expressivamente no país. Antes do desarmamento, conforme o advogado, o número anual de assassinatos permanecia próximo dos 40.000 - atualmente, ocorrem cerca de 60.000 homicídios por ano. Outros crimes, como roubos e estupros, também tiveram aumentos significativos - os números de crimes de natureza sexual pioraram em estados como o Rio de Janeiro (com 56% mais ocorrências, entre 2009 e 2013, conforme o portal Terra). Bene Baborsa argumenta que o direito à legítima defesa armada para as mulheres pode ser uma ferramenta para levar à redução nas estatísticas deste tipo de delito.

Veja na íntegra - Bene Barbosa afirma que população é majoritariamente favorável ao direito à legítima defesa:


Mais sobre o tema - debate com Bene Barbosa sobre a lei desarmamentista no Brasil:



Nenhum comentário :

Postar um comentário