sábado, 18 de fevereiro de 2017

Jair Bolsonaro afirma que situação no Espírito Santo prova que a desmilitarização das polícias é uma tese fracassada

O deputado federal Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista, que a grave crise de segurança pública registrada no Espírito Santo demonstra que a tese da "desmilitarização das polícias" é um fracasso - na opinião do parlamentar, a presença dos policiais militares nas ruas desempenhou papel importante, até a greve, na contenção de conflitos e delitos. O argumento de Bolsonaro e de outros políticos favoráveis à Polícia Militar indica que as restrições ao direito de greve são absolutamente necessárias para profissionais de segurança, que podem impedir catástrofes como a que ocorre no estado do Sudeste. O trecho da entrevista foi disponibilizado no perfil oficial de Jair Bolsonaro no Youtube.

Conforme o líder conservador, "há um discurso muito forte, de partidos de esquerda, que contam com apoio da grande mídia, para a humilhação da Polícia Militar. O objetivo era a extinção da Polícia Militar. O exemplo dado pelo Espírito Santo - pelos fatos que estão acontecendo lá - mostra que a saída da Polícia Militar é um erro. Nós lamentamos o que acontece lá - lamentamos a morte dos inocente, não a dos criminosos. Mas o que se passa nesse estado acabou com o discurso da esquerda, em prol da militarização". Bolsonaro e outros integrantes do movimento conservador afirmam que Partidos de esquerda, como o PSOL, apoiam a extinção da Polícia Militar. Os mesmos movimentos da esquerda também participam ativamente da organização de greves de policiais e militares - como a que ocorreu em outro momento no Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro argumenta: "você percebe que um policial militar, fardado, em uma rua, é capaz de criar um ambiente de segurança, sem grande esforço, apenas com sua presença [e o que ocorreu, com a greve, no Espírito Santo, indica este fato]. É um fator que pode impedir delitos no local específico onde o agente de segurança está. O policial fardado impõe respeito. O discurso da esquerda, pelo fim da Polícia Militar, serviu para isso que está acontecendo [no Espírito Santo]".

O parlamentar acrescenta: "eu não defendo o extermínio de criminosos. A grande verdade é que nós, cidadãos de bem, estamos sendo exterminados. Esta é a grande verdade. Eu não estou preocupado com os 600.000 que estão encarcerados. A minha preocupação é com os 200 milhões de cidadãos brasileiros que estão presos dentro de casa [pela criminalidade]. A prisão é o local que pode retirar os bandidos da sociedade e que pode inibir os indivíduos que desejam cometer um delito. Você não quer ir para a cadeia? É só não cometer um crime".

Assista à entrevista de Jair Bolsonaro sobre a crise na Polícia Militar e na segurança pública:



Nenhum comentário :

Postar um comentário