sábado, 25 de fevereiro de 2017

Flávio Bolsonaro: "Estatuto do Desarmamento é um fracasso"

Em vídeo publicado no Youtube, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, do Rio de Janeiro, discutiu as políticas desarmamentistas em vigor no Brasil, a crise da segurança pública e a criação de novas "campanhas do desarmamento",  sugeridas pelo partido trotskista PSOL. De acordo com Flávio Bolsonaro, o "Estatuto do Desarmamento é um fracasso", e as leis de controle de armas são apoiadas nacionalmente apenas por lideranças políticas que têm seguranças privados garantindo sua proteção. Flávio e seu pai, Jair Bolsonaro, apoiam a projeto de lei conhecido como PL 3722, que tem por objetivo devolver à população civil o direito à legítima defesa através de posse e porte de armas de fogo.

Na opinião de Flávio Bolsonaro, "o Estatuto do Desarmamento só retirou as armas dos cidadãos de bem, enquanto os bandidos continuam armados até os dentes. Todos nós sabemos o que acontece - a realidade está aí para nos mostrar [que o desarmamento falhou]". Bolsonaro acrescenta que boa parte da população brasileira, sob risco constante de crimes violentos, defende de forma entusiasmada a recriação do direito à legítima defesa através de leis como o PL 3722, assim como leis mais severas contra idivíduos que pratiquem crimes como assalto ou homicídios. O pai de Flávio, Jair Bolsonaro, também defende a instituição de penas mais severas, assim como leis que garantam o direito à legítima defesa para a população civil.

Flávio denuncia a tentativa de criação de uma nova "campanha do desarmamento" no Rio de Janeiro - segundo o parlamentar, "logo depois do carnaval, a Alerj irá votar um projeto que cria o 'dia estadual do desarmamento', de autoria do deputado Marcelo Freixo [parlamentar trotskista favorável ao desarmamento e a penas menos graves para criminosos], do PSOL. Marcelo Freixo utiliza carro blindado e conta com grupo de seguranças armados para sua proteção aprticular. Freixo deve pensar que a vida dele vale mais do que as nossas".

O filho de Jair Bolsonaro convoca a população a pedir aos legisladores do Rio de Janeiro uma postura favorável ao direito à legítima defesa: "eu peço que enviem emails, liguem para os deputados estaduais da Alerj, para que possamos derrubar esse projeto. Não podemos tirar a liberdade de escolha das pessoas que querem exercer seu direito à legítima defesa".

Veja na íntegra - Flávio Bolsonaro critica desarmamento e denuncia nova campanha feita por parlamentares do Rio de Janeiro contra o direito à legítima defesa:



Nenhum comentário :

Postar um comentário