terça-feira, 29 de maio de 2018

Geert Wilders - "Prisão de Tommy Robinson foi uma vergonha para o Ocidente"

Em vídeo disponibilizado hoje no veículo de comunicação norte-americano InfoWars, o líder político conservador holandês Geert Wilders comentou a prisão do militante pró-Ocidente Tommy Robinson, no Reino Unido. Robinson, britânico, ficou famoso por fazer críticas severas ao terrorismo salafista e ao extremismo islâmico em países ocidentais - de acordo com o portal InfoWars, a prisão foi motivada por uma campanha de censura "politicamente correta" em curso em nações européias. Wilders qualificou a prisão de Tommy Robinson como "uma desgraça absoluta e uma tentativa de amordaçar um lutador da liberdade".

Geert Wilders afirma: "o que ocorreu no Reino Unido, na última semana, foi uma catástrofe. Tommy Robinson, um lutador da liberdade e crítico do extremismo islâmico, foi aprisionado. O juiz responsável pelo caso aprovou uma 'ordem de silêncio' para cortar a cobertura da mídia sobre o caso. A liberdade de expressão está sendo violada na Europa e, especificamente, na Grã-Bretanha. As luzes da liberdade estão sendo apagadas".

O portal InfoWars destaca que a prisão de Tommy Robinson não é a primeira tentativa de amordaçá-lo: o governo britânico já havia detido o manifestante político em outra ocasião, e a atual decisão judicial foi seguida de protestos a favor do condenado. A prisão de Robinson é qualificada pelo veículo como "arbitrária" e "ditatorial", e seguiria um padrão das políticas de censura a quaisquer críticas ao fundamentalismo salafista em território europeu, de maneira similar ao que se passa na Alemanha, na França, na Holanda e em outros países integrantes da União Europeia. O canal InfoWars argumenta, em outra reportagem, que o atual governo britânico tem o objetivo de invalidar a decisão que levou o Reino Unido a se separar do bloco.

Ainda de acordo com o veículo de comunicação, Tommy Robinson correria de risco de vida na prisão, uma vez que há grande número de detentos, no território britânico, ligados a movimentos extremistas salafistas. Esses indivíduos poderiam arquitetar um "assassinato punitivo" contra Robinson, nos próximos meses, segundo a reportagem.

Veja na íntegra - Geert Wilders e Alex Jones, âncora do canal InfoWars, comentam a prisão de Tommy Robinson:



Nenhum comentário :

Postar um comentário