sábado, 26 de maio de 2018

Gavin McInnes - "a esquerda odeia Jordan Peterson porque ele questiona dogmas 'quase religiosos' dos revolucionários"

Em vídeo disponibilizado no Youtube no último dia 23, Gavin McInnes discutiu as campanhas midiáticas contra o autor conservador norte-americano Jordan Peterson - de acordo com McInnes, Peterson "é odiado porque é inteligente, curioso sobre os problemas políticos e consegue analisar as discussões da esquerda de pontos de vista praticamente 'heréticos' contra a religião política da esquerda". As declarações foram feitas em entrevista para o canal The Stephen Herreid Show, do Youtube.

O jornalista Gavin McInnes argumenta que "quando a esquerda segue os mesmos lugares-comuns, Jordan Peterson prefere conduzir seu raciocínio por um ângulo completamente novo. Isso ocorreu, por exemplo, em um debate recente, no qual Peterson foi acusado de aproveitar os 'privilégios dos brancos' - o autor não afirmou ser isento de privilégios, mas questionou que porcentagem exata de seu sucesso decorreu disso e não de seu talento como escritor e psicólogo, e também perguntou o que ele mesmo poderia fazer para 'compensar' esse suposto privilégio [criticado pela esquerda]".

McInnes compara a atual postura pública de militantes de esquerda com a de fanáticos religiosos: "essas pessoas não conseguem debater fora de suas 'chaves' corriqueiras: eles sempre esperam que Jordan Peterson negue categoricamente as acusações contra ele. Quando ele conduz os debates em outro caminho, os adversários simplesmente não conseguem mais manter a coesão mental. Isso faz lembrar uma postura 'puritana' - os esquerdistas vêem argumentos de pessoas como Peterson como 'blasfêmias' contra os dogmas progressistas".

Gavin McInnes, assim como Jordan Peterson, ficou famoso por criticar os movimentos feministas e pró-ideologia de gênero nos Estados Unidos e no Canadá. McInnes participou do veículo de comunicação conservador Rebel Media, e atualmente conduz o podcast Get Off My Lawn.

Veja na íntegra - vídeo do canal The Stephen Herreid Show sobre as críticas da esquerda a Jordan Peterson e sobre a habilidade do autor para debates:




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...