segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Felipe Moura Brasil: "PSDB paga preço por não abraçar a direita"

Em vídeo disponibilizado no canal oficial da Rádio Jovem Pan no último dia 14, o jornalista Felipe Moura Brasil comentou o fracasso eleitoral do PSDB nas últimas eleições, e argumentou que o fenômeno está ligado à "desistência do PSDB de adotar um posicionamento claro de direita". Felipe também discutiu o papel de outros candidatos na atual queda do partido social-democrata.

Felipe Moura Brasil afirma que "o que garantiu os votos do PSDB ao longo das últimas eleições foi a ausência de candidatos verdadeiramente de direita - ou seja, o PSDB apenas conseguiu 'votos úteis' contra o PT". Com a ascensão do movimento conservador - representado por Bolsonaro - e liberal - que conta com figuras de menor expressão, como Amoêdo - o PSDB está fadado a perder ainda mais eleitores.

O repórter destaca que o candidato liberal, Amoêdo, vê grande potencial na tomada de eleitores do PSDB que são simpáticos a políticas econômicas liberais. Jair Bolsonaro, como revelado ao longo das últimas pesquisas de intenção de voto, tende a receber votos da maior parte da população, claramente favorável aos princípios políticos conservadores.

Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil comenta fracasso eleitoral do PSDB ao longo das últimas campanhas presidenciais:



Nenhum comentário :

Postar um comentário