sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Membro do grupo terrorista que cometeu atentado na Califórnia é preso


Um terceiro homem ligado ao atentado de San Bernardino, Enrique Marquez, foi preso ontem. O rapaz de 24 anos foi detido por fornecer ilegalmente as armas utilizadas no atentado pelo casal Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik, e também responderá a acusação por promover fraude no sistema de imigração dos Estados Unidos, por um casamento fraudulento com uma familiar de Syed Rizwan Farook. A prisão de Marquez reforça a hipótese da existência de uma célula terrorista em operação no estado americano, já levantada pela agência World Net Daily.

Casal responsável pelo ataque de San Bernardino
Imagem: NBC News
Conforme testemunhas do ataque ocorrido no dia 2 de dezembro, houve ao menos mais um terrorista envolvido na ação. O relato de Sally Abdelmageed, que levantou a hipótese, também indica que todos os envolvidos na ação eram homens, enquanto a versão oficial sugere que a esposa de Farook foi a única outra militante responsável pelo crime. As forças de segurança dos Estados Unidos já prenderam ao menos mais um terrorista ligado ao grupo do casal, e conduzem investigações na mesquita à qual os dois frequentavam.


A prisão de Enrique Marquez ocorre enquanto o governo Obama recebe representantes do CAIR - conselho para relações islâmico-americanas, ligado à organização terrorista Irmandade Muçulmana - para diálogo sobre possível preconceito que a população muçulmana poderá sofrer no país em decorrência dos ataques extremistas ocorridos no início do mês. A administração democrata se recusou a receber, por outro lado, representantes da organização muçulmana moderada Fórum Islâmico-Americano pela Democracia, que pede, para as nações de confissão maometana, "Paz, direitos humanos, democracia e um governo laico", bem como a derrota do chamado "islam político" - ideologia radical que motiva boa parte dos movimentos em atuação nas nações majoritariamente muçulmanas, como o grupo Estado Islâmico na Síria e o "Shariah for Netherlands" na Holanda e na Bélgica. 

Steven Emerson, jornalista investigativo especializado no Islam entrevistado pelo World Net Daily, afirma que "ao longo dos últimos sete anos, o governo Obama tem aberto descaradamente as portas da Casa Branca para representantes da Irmandade Muçulmana como o CAIR e outros grupos similares". "Esses grupos", declara Steven, "são responsáveis por justificar atentados terroristas que tiraram as vidas de cidadãos americanos, são responsáveis por estimular a população muçulmana residente nos Estados Unidos a entrar em confronto com a lei e a população local, são agressivos em acusar qualquer muçulmano moderado de 'traidor da fé' e são os primeiros a chamar qualquer pessoa que faça quaquer crítica a eles, ainda que branda, de 'islamofóbicos'".

A atitude do governo Obama, durante o momento em que ocorre a prisão de mais um indivíduo ligado ao atentado, é de continuar com as políticas desreguladas de apoio à imigração e à entrada de refugiados oriundos de nações dominadas pelo Estado Islâmico. A prisão de Marquez parece confirmar a hipótese levantada pelo governo suíço de que haja uma rede maior de apoiadores do terrorismo na América do Norte.

Curta nossa página no Facebook

Para ler sobre a prisão de Enrique Marquez, acesse The Blaze

Para ler sobre a recepção de membros da Irmandade Muçulmana pelo governo Obama, acesse WND


Nenhum comentário :

Postar um comentário