sexta-feira, 22 de abril de 2016

Hangout com Olavo de Carvalho - autor critica estratégia de enfrentamento ao PT através do Impeachment e do TSE

O filósofo e jornalista Olavo de Carvalho divulgou um hangout em seu perfil na rede social Facebook sobre a situação da imprensa brasileira e sobre a possível queda da presidente Dilma Rousseff, que poderá ocorrer em breve através do processo de impeachment. Para Olavo de Carvalho, a escolha do impeachment é a pior das formas de remoção do governo petista, uma vez que fortalece o que o analista classifica como a "casta burocrática" que controla o Estado brasileiro.
Imagem: http://goo.gl/OCJqTW

O filósofo também discorre, em seu mais recente hangout, sobre a situação da "autocensura" existente nos grandes veículos de comunicação no país - na opinião de Olavo de Carvalho, o sistema de controle das informações criado através da estratégia de "revolução cultural", empregada pela esquerda nacional, é muito mais eficaz do que a abordagem convencional dos Estados autoritários. Olavo destaca que o bloqueio de informações impediu que qualquer reportagem fosse publicada, ao longo de anos, a respeito da organização conhecida como "Foro de São Paulo" - a coordenação estratégica dos movimentos de esquerda e das narcoguerrilhas ativas na América do Sul. O analista político entende que foi apenas através da "revolução cultural" e da "ocupação de espaços" que o movimento comunista brasileiro assegurou a ascensão do Partido dos Trabalhadores.

Apesar de tecer críticas importantes contra o processo de impeachment, especificamente contra a forma usada para conduzí-lo, com o protagonismo da classe política tradicional, Olavo acredita que o movimento popular conservador brasileiro conseguiu quebrar a hegemonia cultural de esquerda e o bloqueio de informações. As grandes manifestações ocorridas no Brasil desde 2015 foram, na opinião do escritor, as primeiras etapas da derrubada da "casta burocrática" - os movimentos de rua foram "a primeira vez em que o povo brasileiro, que é majoritariamente conservador e cristão, assumiu o controle sobre seu próprio destino". Olavo entende que essa mesma grande maioria da população deverá continuar a luta pela derrubada da elite simpática aos métodos esquerdistas através de mecanismos que tirem a liderança do alcance de partidos ligados ao mainstream político.

Veja na íntegra as opiniões de Olavo de Carvalho, expostas no último hangout, sobre o processo de impeachment e as manifestações populares:



Nenhum comentário :

Postar um comentário