quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Felipe Moura Brasil - "PT não sabe perder eleição e afirma que 'prisão de Lula foi vício no processo eleitoral'"

Em vídeo disponibilizado hoje no canal Jovem Pan News, do Youtube, o jornalista Felipe Moura Brasil discutiu a postura do Partido dos Trabalhadores diante da eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Felipe sugere que o PT "não sabe perder", e que a sigla socialista "afirma que todo o processo eleitoral esteve 'viciado', com a prisão de Lula e com o suposto uso de 'Fake News' por Bolsonaro".

Luiz Inácio Lula da Silva, que deveria ser o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência, foi preso por envolvimento em escândalo de corrupção no qual foi beneficiado, de acordo com a acusação, com o recebimento de dois imóveis - um apartamento triplex e um sítio, ambos no estado de São Paulo. O escândalo de corrupção que levou à prisão de Lula foi descoberto pela Operação Lava Jato, e foi classificado como "o maior esquema de corrupção da História" - o chamado "Petrolão" e sistemas ilegais associados levaram à prisão de boa parte da alta cúpula do Partido dos Trabalhadores, incluindo de personagens como José Dirceu.

Felipe Moura Brasil informa que Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sugere que a prisão de Lula foi um "vício" no processo eleitoral, e que o pleito foi afetado negativamente pelo que ela afirma serem "Fake News", supostamente difundidas pela campanha do candidato conservador. O jornalista também destaca que Fernando Haddad alegou ter sido vítima de "ataques verbais", bem como a família do ex-prefeito petista. O colunista da Jovem Pan acusa o PT de "cinismo", uma vez que o partido socialista acusou injustamente o vice-presidente de Bolsonaro de "torturador" - a sigla também realizou, no entendimento do autor, dezenas de calúnias similares contra o próprio capitão de artilharia.

Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil comenta postura do Partido dos Trabalhadores diante da vitória de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República:




Nenhum comentário :

Postar um comentário