sábado, 9 de abril de 2016

Hangout - Joice Hasselmann e Olavo de Carvalho discutem crise política

No dia sete de abril, o filósofo Olavo de Carvalho e a jornalista Joice Hasselmann divulgaram um hangout sobre a atual crise política brasileira. Os autores discutem a situação do governo Dilma Rousseff, que poderá ser derrubado em um processo de impeachment que já conta com o apoio de mais de 60% da população brasileira. Em fevereiro de 2016, conforme o portal G1, 64% dos eleitores reprovavam a administração - a situação do Partido dos Trabalhadores ficou ainda pior com a perda de apoio por parte do PMDB, um dos maiores partidos do Brasil.

Imagem: olavodecarvalho.org
Para Joice Hasselmann, o governo petista está buscando todas as formas possíveis para manutenção do mandato - o Advogado-Geral da União José Eduardo Cardozo estaria buscando quaisquer falhas no processo de impeachment para que seja possível recorrer ao Supremo Tribunal Federal para a interrupção do rito. A colunista também criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela tolerância do social-democrata para com o sistema estabelecido pelo PT - Hasselmann argumenta que o partido cometeu o maior crime de corrupção da História, e indica que FHC está atuando como cúmplice de Lula.

Olavo de Carvalho, jornalista, filósofo e analista político, acredita que o Foro de São Paulo - organização internacional que desempenha o papel de "partido continental" responsável pela determinação da linha política seguida pelas agremiações de esquerda na América Latina - tentará encontrar representantes nos demais movimentos para continuação do projeto que até o momento foi conduzido pelo PT. O autor acredita que o PMDB atuará da mesma forma que a administração Dilma agiu, dentro do esquema "bolivariano".

Veja o hangout na íntegra:



Nenhum comentário :

Postar um comentário