sábado, 16 de abril de 2016

Joice Hasselmann - "O Brasil está prestes a se livrar de Dilma Rousseff"

Para a jornalista Joice Hasselmann, durante a votação que ocorrerá amanhã, o Partido dos Trabalhadores provavelmente será derrotado e a oposição conseguirá aprovar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. A jornalista afirma que o governo só possui esperanças de conseguir votos favoráveis de cerca de 18 deputados, que ainda estariam indecisos quanto à derrubada de Dilma Rousseff.

De acordo com a colunista, as principais lideranças do PT passaram o dia tentando conseguir o apoio dos deputados relutantes através de oferecimento de cargos no governo - durante as "negociações" ocorridas nas últimas semanas, até o Ministério da Saúde foi oferecido no sistema de obtenção de votos através das nomeações. Apesar dos esforços realizados pela administração socialista para manutenção do poder, o ex-porta-voz de Dilma Rousseff, Thomas Traumann, afirmou que "o governo acabou", em nota divulgada no último dia 7. Traumann foi ministro da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto até março de 2015.

Joice Hasselmann afirmou, em seu perfil oficial nas redes sociais, que o governo está "divulgando informações falsas na internet, na esperança de reverter a percepção de derrota completa do petismo que já se espalhou pela opinião pública". A colunista acrescenta que "o PT está fazendo a campanha baseada em mentiras com auxílio de alguns sites e jornais - entre os últimos, alguns possuem circulação nacional. Esses veículos estão espalhando um clima de otimismo pró-Dilma, tentando passar a ideia de que a oposição perdeu votos e não teria mais parlamentares o suficiente para continuar com o processo de impeachment".

Apesar da campanha de propaganda governista, a oposição afirma que já possui apoio o bastante para obter uma vitória com mais de dez votos além da quantidade necessária para o afastamento de Dilma Rousseff.

Assista na íntegra ao comentário no canal Veja Joice:



Nenhum comentário :

Postar um comentário